28-31/Ago/2010 - Comunidade Portuguesa da Tasmânia (CPT) em Hobart e último dia de Agosto...

O fim de semana chegou e com ele uma novidade... A única portuguesa existente na Tasmânia, presentemente em Launceston, vinha fazer uma visita a Hobart... Muito fixe! O fim-de-semana foi portanto dedicado a uma "tour" à volta de Hobart. Aqui ficam os detalhes...

Sábado...
A Catarina chegou hoje de manhã. Deixaram-na no Salamanca Place, onde me encontrei com ela. Viemos pôr as malas a casa e depois voltámos a sair, de novo em direcção ao Salamanca Place, onde almoçámos... Depois de almoço, ficámos em Salamanca, mas fomos também até ao Salamanca Square, onde por volta das 14h30 o grupo de Salsa do Queens Head entra em acção... Foi muito fixe... Dança durante a maior parte da tarde, até cerca das 16h30... Deu inclusivamente para falar com uma das profs do Queens Head que me disse que gostaria que desse aulas ocasionais lá... Um prazer... Depois fomos visitar a zona da marina e o Cenotaph.. Entretanto começou a anoitecer e voltámos para casa... Falei com a Inês, que ficou a conhecer a Catarina, jantámos e estivemos depois a ver vídeos no computador e à conversa. Finalmente o dia acabou...

Domingo...
Acordei às 8h. A Catarina dormiu no sofá, em frente à "lareira" e disse que dormiu lindamente (arrrggg, que inveja; mas estou também a fazer publicidade ao meu super sofá mega confortável e portátil que pode ser colocado em frente ao aquecedor para um sono de beleza..hehehe). Enfim... Saímos às 10h e deixei a Catarina num parque perto do Salamanca Place, pois eu tinha de seguir... Fiquei ocupado até ao almoço... Voltei e apanhei a Catarina perto de onde a tinha deixado... Fomos almoçar a casa e depois seguimos para o Mount Wellington, que estava cheio de neve... Lindo... Há muito que já não ía à neve... Aproveitei e entrei duas vezes em zonas de guerra, onde travei batalhas ferozes com montes de soldados altamente motivados para o combate... Foi giro! Vejam as fotos... Voltámos e fomos beber uma bebida quente a um café em Salamanca - Knopwoods. Viemos para casa, fiz o jantar enquanto falávamos com a Inês (elas só diziam mal de mim...impiedosas...). Depois do jantar vimos o Yes Man, mas mal nos aguentávamos... Fomos dormir.



Neve no Mount Wellington...!!!




Pormenor...




A antena gigante...




Neve no parque de estacionamento...





A Catarina...




Hobart...




Norte de Hobart...




Eu...




No topo!





O observatório e a neve...




2ª feira...
Hoje tirei o dia para conseguir mostrar o que faltava da cidade à Catarina... Acordei às 9h e saímos por volta das 10h... A primeira paragem foi no Mount Nelson e depois parámos na praia. Foi muito fixe. Antes de almoço lembrei-me de telefonar ao André, o único português à excepção de mim que existe na Tasmânia... Finalmente conseguimos juntar-nos todos e oficializar a Comunidade Portuguesa da Tasmânia (CPT) em Hobart... Fomos todos almoçar ao McDonalds! Lindo! Depois de almoço fomos ainda tomar café e depois voltámos para casa... A actividade seguinte chegou depressa... Fomos jogar ténis ao DTC. O tempo passou a correr, por isso voltámos para casa para que a Catarina pudesse arrumar as coisas... Por volta das 17h saimos de casa... Fui deixar a Catarina aos autocarros (ainda tivemos de correr bastante para não perder o autocarro, pois pensava que a paragem era na Elizabeth street, mas afinal era na Liverpool street... Detalhes importantes... Enfim... A Catarina lá seguiu para Launceston e eu vim para casa... Estive a actualizar o facebook com as últimas fotos, mas também a trabalhar no blog. Jantei, vi o Lua Vermelha e depois de falar com a Inês fui dormir...

3ª feira...
O último dia do mês chegou... Acordei às 8h, falei com a Inês, fiz o meu treino matinal e depois passei a manhã a pôr fotos no blog e a arrumar a casa e a organizar o pc... Fui também levantar dinheiro e pedir informações de preços e horários às piscinas aqui de Hobart... Voltei para casa, almocei e depois fui até ao Chickenfed comprar uma pasta para CD's. Passei também nos correios para deixar umas cartas e de seguida passei no CODES para pedir um martelo ao Martin para o dia seguinte, onde iria auxiliar durante uma aula de Geologia de Campo. Voltei então para casa, organizei o pc e o blog e depois fui espreitar uma aula do Neil de New Vogue... A aula não aconteceu, por isso fomos sair e beber um chá. O Neil esteve inclusivamente a mostrar-me as fotos que tinha tirado durante a estadia em Portugal e na Europa. Espectacular... Ele foi fotógrafo profissional durante 20 anos, por isso algumas delas estam mesmo excelentes. Fomos inclusivamente jantar ao Domynos, onde tinham promoção do dia em pizzas... Foi fantástico! Tivémos depois 2 horas à conversa enquento comíamos as pizzas no carro e, finalmente, voltei para casa... Contei ainda à Inês as novidades do dia e depois fui dormir...

Foram dias excelentes! =)

Sem comentários:

Enviar um comentário