1-3/Set/2010 - Assistente de Geologia de Campo e revisão do capítulo da tese...

Os últimos dias da semana foram dedicados a trabalhar, como não podia deixar de ser...

4ª feira, 1-Set-2010...
Hoje foi um dia especial... Acordei muito cedo, por volta das 6h30... O programa foi passar o dia no campo, como assistente de Geologia de Campo... Espectacular! Sai de casa às 7h45 e fui para o CODES imprimir o que era necessário para levar. Às 8h20 estava já tudo pronto para arrancar... Eu levei uma das carrinhas do CODES... Que maluqueira... Era automática, e isso fez-me sentir menos à vontade do que o normal, mas enfim... Chegámos todos inteiros onde era preciso... O trabalho dos alunos era cartografar uma zona com cerca de 1km quadrado, e o meu era auxiliá-los... Foi fixe! Andar pelo campo das 9h às 17h, a dar apoio na medição de atitudes e afins, foi recordar as aulas de Geologia de Campo no 2ºano em Casaínhos... O dia passou a correr... À tarde voltei com uma carrinha cheia de alunos para o CODES, onde fiquei depois um pouco, e depois voltei para casa... Preparei o jantar e aproveitei essencialmente para descansar e actualizar algumas informações no pc... Não fiz muito mais até ao dia seguinte...




Caminhos...





As primeiras vítimas...




Enlameado...




Pormenor botânico...




Fetos...




Árvores...




Contacto aluvião-arenitos argilosos...




Afloramento de arenito argiloso: 214º, 6º (dip direction, dip)...




Outro pormenor botânico...




Criancinhas em perigo... Geólogo a aproximar-se...




Lago de lama...




Excelente afloramento...





Mais fetos...




Estudo detalhado das propriedades dos musgos...




Inverno...




Mais vítimas...




Arenito quártzico com seixos - o nível guia...




Interessante...




As últimas vítimas...




O geólogo comedor de criancinhas perdidas no campo...


5ª feira, 2-Set-2010...
Acordei de manhã e vi logo o mail... Não haviam novidades.. Falei com a Inês e com os meus pais e depois mais uma sessão de treino matinal... Durante o resto da manhã estive a rever o 2º capítulo da tese e aproveitei para mandar uma cópia electrónica à Joce para ela poder corrigir (agora com muito mais espaço - margens maiores e espaçamento duplo...). De seguida estive a actualizar o blog e depois fui almoçar... À tarde fui para o CODES... Passei no gabinete do Martin para deixar o martelo que ele me tinha emprestado para o dia anterior e depois fui trabalhar no capítulo da tese para o meu gabinete... Algumas pausas pelo meio, mas nada de especial... A tarde passou relativamente rápido e depois voltei para casa... Preparei o jantar e depois fui dançar ao Queens Head... Foi muito fixe... Caras conhecidas, algumas conversas pelo meio e passou-se mais uma noite... Voltei para casa e não tardou muito até me deitar em frente à "lareira" e adormecer...

6ª feira, 3-Set-2010...
Acordei um pouco mais tarde, por volta das 9h... A manhã foi dedicada inteiramente à revisão do 2º capítulo da tese, pois tinha mandado um mail ao Andrew para me encontrar com ele à tarde para tirar todas as dúvidas àcerca dos comentários que ele tinha deixado, por isso precisava de ter tudo pronto... Assim fiz... Almocei e depois fui para o CODES... Por volta das 15h fui ter com o Andrew ao gabinete e estivemos cerca de 1h a rever o capítulo... Foi fixe... Umas piadas pelo meio sabiam sempre bem para descontrair... Chegámos ao fim e sabia agora muito melhor o que fazer a seguir... Mas antes de sair, mais umas novidades... O Andrew informou-me que ele iria estar fora a partir de dia 17 de Setembro e que só voltaria no dia 4 de Outubro, pelo que iria ser impossível assistir à minha apresentação do dia 27 de Setembro.., Por isso combinámos ter tudo pronto antes dessa data para que ele pudesse rever a minha apresentação... O assunto seguinte foi relativo à carta de renovação da minha bolsa... Estive a dar-lhe os detalhes para que ele pudesse escrever a carta para a FCT... Hehehe... Por fim, o Andrew disse-me que tinha falado com a Joce àcerca da escrita do meu 2º capítulo e comentaram que o trabalho estava muito bom e que nunca tinham tido nenhum orientando internacional com uma primeira versão de capítulo tão bem escrita... Fiquei super contente...!!! Agora é continuar a trabalhar para o ouro... Ao final da tarde, depois de termos recebido um mail urgente , combinei com a Selina para irmos limpar o frigorífico da SEG Student Chapter... O mail recebido dizia que o frigorífico estava a libertar um cheiro altamente toxico e mortífero e que portanto era um assunto de segurança nacional... Eu nem sabia que a SEG tinha um frigorífico próprio, mas enfim... Deitámos mãs à obra e ficou tudo como uma pérola... É claro, montes de objectos altamente colonizados por populações de fungos foram evidentemente extintos (essa era com certeza a origem do veneno...). Mas, a história acabou bem (conseguimos sobreviver...) e, para celebrarmos, fomos sair com a Helen, que também já estava farta de trabalhar, até ao Salamanca Place, para ouvirmos uma banda de (supostamente) blues... Um concerto grátis tinha de ser aproveitado... Foi muito fixe... Acabámos por jantar no Bar Celona, onde um maravilhoso fetuccini me encheu o estômago e depois fomos ouvir a banda... Voltei para casa por volta das 23h, falei um pouco com a Inês e depois fui dormir... O fim-de-semana estava à porta...

Sem comentários:

Enviar um comentário