6 e 7/Fev/2010 - Ténis, dança e...visita ao Mount Wellington!

Que fim-de-semana fantástico!!!
No sábado dormi um pouco até mais tarde... Estava a precisar de dormir... Acordei, tomei o pequeno -almoço (quase à hora de almoço...) e fui preparar o almoço... Rotina normal de uma vida de estudante no estrangeiro... Anyway... A seguir ao almoço fui até ao Salamanca Square para dançar um pouco e depois de quase 2 horas a dançar fui jogar ténis com o pessoal da dança... Fomos 6 ao todo... O John, o Neil, o Chris, a Marina, o Aaron e eu... Foi uma tarde muito fixe e divertida. Jogámos singulares, a pares e muitas vezes chorámos a rir... Foi excelente. Com certeza, uma experiência para ser repetida muitas vezes... Jogámos até ao final da tarde (tive a oportunidade de ver o pôr-do-sol a partir do cimo do monte onde o Domain Tennis Centre está situado... Foi fantástico!). Depois, voltei para casa, fiz o jantar, falei um pouco com a Inês no skype e fui dormir... Deitei-me um pouco mais cedo do que o habitual; o dia seguinte iria ser longo...
No domingo levantei-me cedo, ainda falei um pouco com a Inês no skype e depois saí a meio de manhã... Fiz uma viagem até ao aeroporto (e arredores...) para tentar encontrar um local onde estacionar o carro quando for de viagem para a Tailândia e Nova Zelândia... Infelizmente não encontrei nenhum grátis (não é lá muito boa ideia deixar o carro na berma da estrada, mesmo que não exista qualquer sinalização, porque há sempre alguém que se lembra de roubar ou, pior, incendiar! Isto foi o que me foi revelado pelo experiente dono da bomba de gasolina mais próxima... Coincidência fantástica hein... "Incendiar" e "gasolina" são palavras facilmente correlacionáveis, por isso fiquei a pensar "ok...o pessoal aqui não brinca em serviço..."). Mas, também me foi sugerido que poderia usar o "Airport Parking", um edifício estilo armazém que fica localizado a cerca de 2 km do aeroporto e onde podemos deixar o carro estacionado por longos períodos de tempo a um preço razoável. Ok. Vamos lá ver isso... Fui, perguntei e fiquei a saber que para deixar o meu DeLorean estacionado ao "ar livre" durante um mês vou ter de "oferecer" 90 AUD! Que abuso... Quer dizer... Nem é mau de todo, mas podia ser melhor.. Enfim... Agora as minhas opções são ou usar um táxi ou levar o meu DeLorean até ao dito cujo "Airport Parking". Ainda terei de decidir...
Depois desta viagem até ao aeroporto, decidi ir até ao topo do Mount Wellington... E que viagem fantástica... Por entre as florestas e vida selvagem do monte, os vislumbres que íam aparecendo eram incríveis... A cidade de Hobart ía ficando cada vez mais "pequena" e os edifícios íam sendo reduzidos ao tamanho de pequenos pontos brancos abaixo da linha do horizonte... A sensação era fantástica... E depois, sem qualquer aviso prévio, as grandes colunas de doleritos do topo do Mount Wellington apareceram de repente e tudo ganhou outra dimensão... A liberdade e a paisagem no topo do Mount Wellington são absolutamente incríveis... Recomendo vivamente... Depois de muitas fotos, voltei para casa já muito depois da hora de almoço... Estava esfomeado... Cheguei a casa, almocei e ah... Fantástico!
Às 18h fui jogar ténis com o Gen... Mais um treino fantástico... E que jogo de ténis... Incrível! Fizémos um set de treino e ao fim de quase 1h30 lá acabámos o set... Ficou 7-6 (7-1) a meu favor... Estava cansado, mas contente... Voltei para casa, tomei um banho quente, jantei e depois foi altura de ir dormir...

1 comentário:

  1. os teus finais de semana têm sido sempre muito divertidos, o que é bom quando se trabalha duro durante a semana :)
    tbm adorei a tua ida ao mount wellington! :) nice pics! só falta dizer que ficaste meio adoentado depois dessa banhoca quente e do tratamento aos pés! mas enfim, és tão teimoso que nunca gostas de dar o ar de fraco! :P

    ResponderEliminar