22 e 23/Mai/2010 - Launceston e workshop de Salsa...

Foi um fim-de-semana diferente... Depois de mais de 6 meses na Tasmânia, esta foi a primeira vez que fui visitar a segunda maior cidade desta ilha maravilhosa - Launceston...

Levantei-me cedo no sábado de manhã, essencialmente porque tinha uma grande viagem pela frente, mas primeiro porque tinha ainda de fazer outro treino de Boogaloo com a Marina, antes de viajarmos para norte... Por isso, por volta das 8h começámos o treino e depois às 10h seguimos para Launceston... A viagem correu muito bem, a maior parte ao som da música que tocava no rádio que o Paul me emprestou... Fiquei também a conhecer outras paisagens que nunca tinha visto antes, bem como regiões e vilas por onde nunca tinha passado... Enfim... Chegámos muito perto das 13h, hora do início do workshop de Salsa... Por isso, não tivémos muito tempo para almoçar... Encontrámos a Rachel, a organizadora do workshop, e depois começámos às 13h... Os dançarinos, Jose e Christine, tinham vindo de Melbourne de propósito para ensinarem... Tivémos uma aula de salsa de iniciados (1h), outra de salsa de intermédios (1h) e depois duas pequenas aulas de bachata e chá chá chá durante a terceira hora... Foi muito engraçado e o pessoal gostou imenso... Depois das 16h descansámos um pouco, pois a noite de salsa social só começava às 20h... Por isso, eu e a Marina fomos até casa da Marika, uma senhora amiga da Rachel que simpaticamente emprestou-nos a casa para passarmos a noite... E a noite chegou rapidamente... Estava um frio de rachar... Ficámos a maior parte do tempo a falar com a Marika, antes das 20h... Chegada a hora, voltámos para o Bowls Club para a noite de salsa social... Estavam todos entusiasmados e ficaram mais ainda quando chegou a altura de exibição de Boogaloo... Desta vez, a escola de dança Estúdio 8 iria ser representada e reconhecida na Tasmânia... Estávamos um pouco mais nervosos do que o habitual, pois era um local diferente e iríamos ser vistos por dançarinos com muito mais experiência do que nós... Mas, no final, correu tudo relativamente bem e, inclusivamente, fomos convidados pela Christine para, quando quiséssemos , apresentarmos a coreografia numa noite de salsa em Melbourne... Fiquei muito espantado, mas também contente... A noite acabou depois de muitas danças... Seguiram-se os agradecimentos e os votos de excelentes dias futuros e, depois das despedidas, seguimos para casa da Marika... Estava mesmo uma noite fria...

Boogaloo...

O domingo começou cedo também... Depois de um pequeno-almoço excelente, agradecemos uma vez mais à Marika por nos ter recebido tão maravilhosamente e depois saímos... Como ainda tínhamos algum tempo, decidimos dar umas voltas por Launceston... No final, acabámos por visitar um parque natural com paisagens espectaculares... E incrivelmente, mesmo no meio de Launceston... Foi muito fixe... Vejam as fotos... Depois voltámos para Hobart... Fizemos algumas paragens no caminho para almoçarmos e descansarmos, mas a viagem até foi rápida. Basicamente, os 220 km que separam Hobart de Launceston fazem-se em cerca de 2 horas... Muito bom... Chegado a casa, fui lavar alguma roupa, fui às compras, aspirei a casa e depois descansei um pouco e descontrai em frente ao pc... A noite chegou depressa e, depois do jantar, foi tempo de ir dormir...

Relaxante...

Afluente do rio Tamar...

Lago atrás das árvores...