27/Dez a 1/Jan/2013 - Woodford Folk Festival...

Seis dias passados no Woodford Folk Festival... Eis o que aconteceu...


Sexta-feira, 27/Dez/2013 - O primeiro dia...

Hoje acordei às 5h, tomei um duche e planeei o meu dia... A primeira aula que fiz hoje foi uma aula de Yoga Chi Gung às 7h. Não foi uma aula que gostei muito, mas enfim... Depois da aula encontrei-me com o grupo para uma reunião às 8h30 para falármos sobre alguns projectos de dança para os próximos dias e as danças que iríamos ensinar para a flashmob do último dia do festival. Às 9h15 fomos para o "Ninja Theatre" um evento diário onde tivemos de ensinar Valsa e aprender uma sequência de movimentos para uma flahmob entitulada "The Blues Brothers". Foram experiências, no mínimo, interessantes... Às 10h30 segui para um workshop de "Body & Performance" onde fizémos exercícios de riso, expressão e interacção. Foi excelente! Às 12h fiz um workshop de Charleston e às 13h30 outro workshop de "Japanese Demon Sword Dance", uma dança com as mãos, fisicamente intensa e forte. Depois das 14h fui assistir a parte de um workshop entitulado "Songwriting", onde acabei por não ficar muito tempo, e também a outro workshop entitulado "Singing, Tapping and Clogging", com música irlandesa. Às 15h fiz outro workshop de danças irlandesas e às 16h30 fui fazer um workshop de Swing. Muito bom! Às 18h fui ver um workshop de "Appalachian Old Time Dance" e às 19h30 segui para a cerimónia de abertura do festival. Foi muito bonito... Antes de ir dormir fui assitir a um concerto do Matt Corby às 22h...



















No cimo do monte...



















Aula de Yoga matinal...



















Concerto do Matt Corby 1...



















Concerto do Matt Corby 2...

























Concerto do Matt Corby 3...



















Concerto do Matt Corby 4...



















Concerto do Matt Corby 5...



Sábado, 28/Dez/2013 - O segundo dia...

Hoje acordei às 5h30, tomei um duche e fui fazer a melhor aula de Yoga que alguma vez fiz... Yoga com o Gwyn Williams, o criador do Zenthai Shiatsu... Foi uma aula que combinou as técnicas tradicionais do Yoga, Acroyoga e meditação... Foi excelente! Às 8h30 encontrei-me com os Space cadets para mais uma reunião e às 9h15 lá fomos nós para mais uma sessão de Ninja Theatre, onde aprendemos mais uma pouco da coreografia para a flashmob "Blues Brothers" e onde ensinámos mais uma coreografia para a nossa "Woodfordia Waltz" do último dia. Às 13h30 fui assistir à "Dancing for Kings & Emperors" e às 15h fui fazer um workshop de "Cuban, New York Cha Cha Cha", que acabou por ser muito mau! Às 16h fui assistir a um número de circo entitulado "Short but sweet" - muito bom e Às 16h30 fui ver um workshop de Hip-Hop instrumental. De seguida, às 18h fui para o evento "Twilight Latin Dance", que acabou por ser um concerto de Cumbia oferecido pelos Izalco e às 19h30 fui para o baile "Celebracion Danza Latina", um baile maioritariamente de Cumbia. Fui dormir às 22h...



















Bem-vindos a Woodfordia..!



















No horizonte...



















Um varano...

























Construções em Woodford...

























Os passeios de Woodford...feitos à mão...



















"Common Ground" - local para jantar...



Domingo, 29/Dez/2013 - O terceiro dia...

Hoje acordei às 6h45, tomei o pequeno-almoço às 7h30 e encontrei-me com o grupo para mais uma reunião às 8h15. Às 9h15 lá fomos nós para mais uma sessão de Ninja Theatre onde fizémos várias revisões das danças dos últimos dias e às 10h30 fui fazer um workshop de "Popping and Hip Hop Break Basics Dance", que começou muito bem e que acabou menos bem... Às 12h fui com o grupo fazer um workshop de "Bollywood", necessário para a parada do penúltimo dia nas ruas de Woodfordia... Foi um workshop muito bom! Às 13h30 fui fazer outro workshop de Samba. Este workshop foi dividido em Samba brasileiro e Afrobeat. Foi muito bom também. Às 14h30 fui assistir ao evento "Bollywood Best Dance Beats", um espectáculo de danças indianas muito bom! Às 16h30 voltei para o circo e fui ver "The Part of the Magician". Às 17h fui para mais um workshop de "Bollywood Bhangra Twilight Dance" e às 19h30 fui ver o "Latin Dance Showcase" com várias exibições de danças latinas. Depois deste espectáculo fiquei no "Folklorica" para ver "The Bollywood Bhangra Show", que foi muito engraçado e às 22h30 fui ver o "Eurodance Beats Dance Party", um baile no mínimo esquisito... Terminei a noite a assistir a um espéctaculo com a Sabrina DÁngelo entitulado "Lady Luck Late Night Club", onde me parti a rir... Foi excelente!
O dia de hoje esteve extremamente quente, com 43º e com uma tempestade de relâmpagos incrível por volta das 20h...


Segunda-feira, 30/Dez/2013 - O quarto dia...

Hoje comecei o dia às 5h45 com um duche bem refrescante!
Às 7h fui fazer uma aula de Core Yoga e às 8h15 fui assistir a uma aula de Power Yoga. Às 9h15 lá estava eu para mais uma sessão de Ninja Theatre, onde fiz uma vez mais uma revisão da Valsa e às 11h30 fui assistir a uma palestra entitulada "Healing Communities" com o Gwyn Williams, que foi fantástica! Às 12h30 fui fazer, de novo, o workshop de "Bollywood" e às 13h30 fui participar num workshop de Bachata. Das 16h às 18h fui com o grupo preparar-me e participar numa parada de "Bollywood" nas ruas de Woodfordia. Foi absolutamente incrível. Vestimo-nos todos a rigor e às 17h lá fomos pelas ruas, com centenas de pessoas, a dançar a coreografia que tinhamos aprendido hoje e há dois dias atrás... O final do espectáculo viu sacos de tinta em pó serem lançados ao ar numa onda multicolorida que acabou por cair em cima de muitos... Assim, quando fui com o grupo ao Bill's Bar para beber uma sumo refrescante e para participar na flashmob "Blues Brothers (que foi excelente), estava salpicado (para não dizer encharcado...) de tintas de todas as cores... Terminei o dia com um jantar em grupo e um banho bem refrescante antes de voltar para a minha tenda...

























A Kelly pronta para a parada de "Bollywood"...

























A Alma pronta para a parada de "Bollywood"...

























A Angela pronta para a parada de "Bollywood"...

























Eu pronto para a parada de "Bollywood"...



















Os mestres de "Bollywood"...

























Uma mantra...

























Brincadeiras...

























Tudo pronto para os "Blues Brothers"...

























Eu e a Alma...



Terça e Quarta-feiras, 31/Dez/2013 e 1/Jan/2014 - O quinto e sexto dias...

Hoje comecei o dia às 7h, tomei um duche e fui comprar leite para o meu pequeno-almoço...
Às 8h15 fui assistir a uma palestra entitulada "How to heal lower back pain" com o Gwyn Williams, que acabou por ser uma palestra excelente com prática. Às 9h15 fui para mais uma sessão do Ninja Theatre em que fizémos a revisão de todas as 4 danças que tivemos de ensinar às pessoas para a Woodfordia Waltz de hoje... No final fizémos revisão da 1) Valsa simples, da 2) dança em círculo, da 3) Valsa em círculo e da 4) dança em corredor. Tudo correu bem! Às 10h15 encontrámo-nos para mais uma reuião e para combinar o plano para hoje à tarde, antes da nossa actuação. Depois de ir assistir à "Tibetan Cham Meditative Dance" fui descansar um pouco e voltei a encontrar-me com o grupo às 15h para me vestir a rigor para a Valsa das 18h, que acabou por correu muito bem. Muitas pessoas vieram e participaram. Às 22h30 fui fazer workshops de Salsa, BAchata e Merengue e antes da festa do novo ano toda a Woodfordia parou para 3 minutos de silêncip. Foi muito bonito! Às 24h começou a "Latin Masquerade Dance Party, que durou até cerca das 2h30... Hoje foi o único dia que não dormi, pois houve uma cerimónia para ver o primeiro nascer-do-sol de 2014 às 4h30, Por isso, depois de a festa acabar, fui tomar um duche, comer e segui para o cimo do monte para ver o nascer do sol... Foi muito bonito! Depois de ver o nascer-do-sol fui descansar um pouco e às 9h30 fui assistir e participar numa palestra entitulada "Breath" com o Riley Lee. Foi fantástica e aprendi imenso sobre respiração! Às 11h fui fazer um workshop de Salsa com os campeões de Salsa de Queensland e as 12h30 fui assitir a parte de uma palestra entitulada "Asserting Culture through Dance", que acabou por ser algo que não estava à espera... às 15h15 fui fazer um workshop de Tango e depois aproveitei o resto da tarde para comer e descansar. Às 20h toda a Woodfordia foi assistir ao famoso "Fire Event", um espectáculo de fogo e luz espectacular!

O festival foi muito bom e aprendi imenso em várias áreas que desconhecia. Os pontos fortes foram sem dúvia o Yoga e o Zinthai Shiatsu, alguns workshops de respiração e interação e teatro e algumas palestras, para não falar de toda a experiência de dança. Os ponto menos bom foi sem dúvida o preço.


















O primeiro nascer-do-sol de 2014..!

Sem comentários:

Enviar um comentário