28 e 29/Nov/2013 - O início do fim...e o final de um início...

Estes dois dias foram intensos...
Comecei por me deslocar até à UTas na quinta de manhã para me informar sobre a situação do pedido de extensão de doutoramento. Houve alguns atrasos devido a alguns problemas da rede da UTas, mas durante a tarde foi-me dito que o meu pedido tinha sido aceite e que apenas necessitava de fornecer um certificado médico para apoiar o meu pedido e justificar a situação perante os serviços de imigração. Levantava-se agora outra questão... A questão de eu ficar na UTas a estudar com propinas por pagar... Face a esta questão, informaram-me que a UTas irá permitir a minha estadia até ao final dos meus estudos com o respectivo pagamento das propinas... Esta foi a notícia boa do dia; foi o início do fim! Contudo, outra questão levantou-se; uma situação urgente. O meu visto está prestes a expirar... Precisava urgentemente de um novo código (o antigo código que foi fornecido aquando da inscrição e começo do meu doutoramento estava agora desactualizado...) para poder submeter o meu pedido de visto aos serviços de imigração. A obtenção de um novo código passava por obter uma nova confirmação de inscrição, confirmação esta que dependia da entrega, da minha parte, de documentação específica aos serviços universitários. Ao mesmo tempo, o meu passaporte expira agora em Janeiro, um outro documento essencial na requisição de um novo visto de estudante. Foi assim que terminei o meu dia...a pensar em viagens para Melbourne ou Sidney para renovar o passaporte, a pensar na obtenção do meu visto, nos documentos necessários para o fazer, na  extensão do meu doutoramento e no meu trabalho, além de yudo o resto... Tudo isto, e no entanto o sentimento de um novo início estava dentro de mim... A noite foi longa, triste e cansativa mas com esperança e muita força...
A manhã começou com mais uma visita ao quiroprático, tal como no dia anterior. Segui para a UTas para fornecer o certificado médico que a minha mãe adquiriu tão rapidamente e outra documentação necessária para que a palavra final da UTas fosse de aceitar a meu pedido de extensão. Desloquei-me depois ao departamento de imigração para apresentar a minha situação. Aqui foi-me dito que um novo código da confirmação de inscrição era tudo o que precisava e que seria excelente se o conseguisse obter hoje. Voltei à UTas e expus a nova informação. O resto da tarde, até cerca das 16h, foi para dormir e esperar a resposta. Antes das 16h recebi um telefonema a dizer que tudo estava pronto e que o meu pedido tinha sido aceite, confirmado e inserido no sistema da UTas. Tinha recebido um novo código! Fui rapidamente aos serviços de imigração para apresentar esta nova informação e voltei depois para casa e submeti o pedido de um novo visto de estudante. Isto tudo depois de ter também actualizado o meu seguro de saúde internacional. Sim, foi um dia intenso e dispendioso, mas com um final feliz... Foi o início do fim...e o final de um início... E o início do fim começa agora, com força! O resto da tarde foi passada em casa, a descansar... Seguiu-se o jantar por volta das 19h com o filme "The Tango Lesson"...
Submissão da tese, aqui vou eu!

Sem comentários:

Enviar um comentário