24/Mai/2014 - Um dia para esquecer...

Hoje foi um dia para esquecer, ou por outra, para "lembrar" e seguir em frente...
Acordei cerca das 7h30, tomei um banho e comecei a trabalhar cerca das 9h. Estive a trabalhar até cerca das 11h e depois fui andar de bicicleta para o Mount Wellington. Fui convidado por um construtor (que é também ciclista) que tem vindo aqui a casa arranjar o gradeamento da varanda para ir fazer um percurso com ele à montanha (ciclismo de montanha). Eu aceitei. A primeira vez, em meses, que de facto saio de casa para ir passear e descobrir a vida selvagem... Fomos de carro até às fontes termais e seguimos daí, de bicicleta. Este trajecto chama-se "north-south track" e vai desde as fontes termais até a uma cabana (abrigo) que fica no meio da floresta... O trajecto é absolutamente de loucos, com altos e baixos, zonas estreitas, partes de percurso por cima de tronco caídos de grandes árvores, e mesmo zonas com mais de 1 metro de altura para saltar... Tudo isto feito em cima de uma bicicleta de montanha... Espectacular! O trajecto tem 3.8 km de comprimento e pede bastante equilíbrio em cima da bicicleta, pois o piso varia imenso desde lama, passando por areia e rochas soltas, até grandes blocos de rocha com mais de 1 metro de diâmetro. Incrível. Ao mais pequeno deslize somos forçados a voar da bicicleta para manter as leis da física em concordância com a tendência dos sistemas naturais  em atingir um equilíbrio dinâmico. Por outras palavras, caí duas vezes da bicicleta e, como se não bastasse, fui ainda chupado por uma sanguessuga no regresso (a cereja no topo do bolo). No final tinha mais lama à superfície da minha pele do que propriamente pele visível... Mais foi excelente!!!
Depois de tomar um banho e comer (e de limpar as feridas) senei-me ao computador, prestes a trabalhar (como se nada tivesse passado), mas não consegui ter acesso ao disco rígido... Passei-me! É a terceira vez que isto acontece... Estive a tarde toda a tentar, mas sem sucesso... E logo agora tinha isto de acontecer, logo agora que não há tempo a perder... E logo num sábado em que  não posso fazer nada senão esperar até segunda-feira para ir tratar deste problema abismal! A primeira coisa que vou fazer quando isto estiver resolvido é... logo verão...
À noite já estava um pouco mais calmo e tinha já aceite o facto... Jantei com os meus senhorios e voltei para o quarto depois de jantar para vos contar esta história que quebra um pouco o gelo dos dias pálidos e serenos que ficaram para trás...
Agora, enquanto estou tão longe, mas ao mesmo tempo tão perto da minha valiosa informação (estou a olhar para ela enquanto escrevo...) nada mais há a fazer do que seguir em frente e continuar a trabalhar naquilo que iria, de qualquer forma, ter de escrever e organizar... Hoje é dia de filme para relaxar... Boa noite!

Sem comentários:

Enviar um comentário