16/Out/2009 - O primeiro dia...

O primeiro dia foi fantástico..!
Acordei cedo. A energia era muita e a vontade ainda maior... Deixei (temporariamente) o malão em casa e sai rumo ao CODES/UTas. Queria conhecer tudo!
A Gisela mostrou-me os serviços essenciais da Universidade: secretaria, papelaria, bar, enfim... Mas primeiro fomos até à TUU para tratar do meu futuro apartamento. Falei com um senhor muito simpático - o Mr. Michael - que me tratou do processo de arrendamento até ao final de Dezembro. Enquanto ele preparava a papelada fui até ao CBA abrir uma conta. Conheci a Mrs. Julie, que me aconcelhou e explicou todas as opções. Também muito simpática (estes Australianos, ou antes..Tasmanenses..são todos muito simpáticos...)! Stage one completed! De volta à TUU, trata de assinar a papelada (mas antes, há que ler o contrato..que seca! Pois é, mas tem de ser...!). E pimba! Toma lá 930 AUD e dá cá as chavinhas da casa! Troca justa! Stage two completed! A Gisela saiu e eu entrei!
Nem me apercebi que estava a morrer de fome... Por isso, depois fomos comer e tomar um café ao bar. Pimba! Toma lá 2,90 AUD por um café! (Eles não brincam em serviço..mas também há que admidir que foi um café e pêras..! E maças também...). Informação extra: 1 AUD, na altura, era cerca de 1,61 euros. Agora façam as contas!
A seguir, toca a ir ao CODES e falar com o Martin. Ele tentou encontrar o Nic, mas ninguém sabia dele... Acabára de ganhar mais um mentor (apenas temporário)...
Combinámos o melhor a fazer em relação à minha situação, pois estava prestes a mudar-me para a minha nova suite de luxo, mas não tinha um colchão para dormir (e vá lá que tinha uma cama..olha que sorte...). Hipóteses: comprar um colchão (razoável) ou pedir um a alguém (perfeito!). As voltas que o mundo dá... Conheci o Mike, um rapaz do Canadá que joga hóquei (estilo Casey Jones...). Ele disse que tinha um colchão que não precisava... Fantástico! Mas, como as paredes têm ouvidos, apareceu uma rapariga que se quis juntar à festa e colocar a cereja no cimo do bolo... E pimba! Mais um aquecedor para a colecção! Este pessoal, de facto... Não há palavras que agradeçam... Minutos depois sai com o Martin (sim, porque o Nic..sabe-se lá...) e fomos buscar o colchão a casa do Mike. Toca a meter o colchão e o aquecedor na carrinha... Feito isto, fomos até ao centro da cidade em busca da tecnologia perdida... Neste primeiro dia queria, pelo menos, arranjar um telemóvel (must be in touch...). E consegui! Marca: Samsung; modelo: C5220. Operadora: Telstra (Tel - telephone e stra - Austrália; makes sense...). Stage three completed! Ainda pesquisei um pouco sobre as opções de internet..para mais tarde pensar... Enfim..saimos do centro de Hobart, back to Gisela's new place... Carregámos o malão para a carrinha e partimos... Minutos depois estávamos à porta do meu novo apartamento! Estava a chover. O Martin ajudou-me e trasnportou o malão (30 Kg até ao 2º andar...). Prometi-lhe uma cerveja! Abri a porta e...uau! Que show! Que vista fantástica! A baía de Hobart como pano de fundo em todas as divisões...
Descrição sintética: hall de entrada (com espelho na parede a guarda-fatos); à direita, a casa-de-banho (bastante boa!). No fundo do hall à direita, a cozinha (pequena, mas suficiente...); sala de estar (com um sofá, uma mesa e um aquecedor que pesa 1 tonelada - tenho sérias dificuldades em conseguir movê-lo...). 2 portas de acesso aos quartos: direita (o quarto da minhã anfitriã) e esquerda (o meu quarto); quarto (muito confortável, com uma cama - até então sem colchão - secretária e cadeira, guarda-fato e cadeirão). Perfect!
Depois de deixar as coisas no quarto, voltei com o Martin para o CODES. E finalmente as tão esperadas apresentações... Conheci a minha orientadora, a Prof. Jocelyn McPhie e o meu orientador, o Prof. Andrew McNeill, ambos excelentes! Mais detalhes certamente nas histórias que virão... Stage four completed! E eu pensei: "Já é tarde..4 stages principais realizadas..está na altura de ir para casa..." E assim foi... Catch'up with you later Martin...
Fui para casa, mas antes um pequeno desvio pelo supermercado COLES. Comprei um a lasanha pré-preparada para o jantar, uns vegetais para a salada, uma sopa e afins... Para o dia seguinte..1 Kg de iogurte e cereais... E está feito! Toca a ir para casa. No caminho, algo me chamou a atenção... Um pintainho amarelo em cima de um estabelecimento comercial servia de logótipo à loja..CHICKENFEED! Fixe! Entremos... É um supermercado muito prático, versão tasmanense da loja dos 300 portuguesa... Depois de dar uma vista de olhos..agora sim..para casa! Cheguei e conheci a minha flatmate... Nila Ali é uma rapariga da Indonésia que está a fazer um mestrado em contabilidade na UTas. Mais parece chinesa do que outra coisa, mas é bastante simpática. O inglês é que é um pouco difícil de perceber; nada que o tempo não resolva... Feito o jantar, arrumei rapidamente as tralhas no quarto e toca a dormir que bem preciso... Um dia em cheio...!

1 comentário:

  1. Os Australianos são um povo muito, mas mesmo muito simpático! São impecáveis!! :) Grande abraço vindo do outro lado do mundo e força aí!!

    ResponderEliminar