12/Out/2009 - A viagem...

E que grande viagem...
No dia 12 de Outubro de 2009, às 7h45, parti de Lisboa em direcção a Londres. Foram 3h a voar e a olhar pela janela, com os olhos postos no futuro, mas sem nunca esquecer o que ficou para trás... Cheguei às 10h15, um pouco antes do previsto. O aeroporto é fantástico e enorme. Para quem não conhece é sempre um desafio, mas tudo aconteceu como se já conhecesse os cantos à casa... Bem..lá fui eu buscar a mala; acreditem ou não foi a primeira a sair para o tapete rolante; incrível! Toca a apanhar o comboio para o centro da cidade. Paragem em South Kensington, depois de cerca de 50 minutos de viagem. O nome do Hotel: Acacia Hotel. Um sítio pequeno, suficiente para uma noite. O gerente: um indiano bastante peculiar... Particularidade: mesmo em frente ao Museu de História Natural! Fiquei dia e meio nesta capital europeia e, claro, não vim embora sem visitar o museu, o Big Ben, o London Eye, o Paláicio de Buckingham e muitos parques e jardins fantásticos... Para mais informações, vejam as fotos...
Parti de Londres às 22h do dia 13 de Outubro de 2009 rumo a Sidney. A viagem foi longa, mas repartida. Depois de quase 9 horas de voo, aterrei em Bangkok para uma pequena escala técnica de 2 horas. Outro aeroporto fantástico (vejam as fotos...).
Lá fui eu outra vez... Mais 8 horas de voo e voilá: o nascer do sol na Austrália visto do céu; simplesmente maravilhoso. A aproximação ao novo continente foi acompanhado de um acelerar da batida do meu coração; a realização de um sonho há muito desejado... Cheguei a Sidney às 7h do dia 15 de Outubro de 2009. É uma cidade maravilhosa (vista do céu...). Durante as curtas 7 horas de escala, não quis desaproveitar nem um segundo. Mochila às costas e lá fui eu apanhar o comboio para ir até à Opera House, o coração de Sidney. Que sensação!
De volta ao aeroporto de Sidney, a excitação antes da partida era muita e, por isso, aproveitei para escrever uns postais para Portugal e Espanha, onde ficaram partes do meu coração... Parti às 14h15. Foram 2 horas desde que deixem a Austrália insular maior, até chegar à Austrália insular menor, mais conhecida por Tasmânia. Muita turbulência durante o voo. O avião abanava e crepitava por todo o lado. Parecia que ia desintegrar-se (para os futuros visitantes, tenham atenção a este aspecto..hehe sem querer desencorajar...), mas eu achei fantástico! A ilha vista do céu é absolutamente fenomenal. Muito selvagem, com muita vegetação, mas depois vêem-se os primeiros vestígios de civilização, englobados por baías de um azul revitalizante e tufos de floresta exótica multicolor...

Sem comentários:

Enviar um comentário