22 a 28/Set/2014 - Adeus hemorróidas...olá gripe!

Mais uma semana que não foi a melhor... Pelo menos não foi tão dolorosa como a anterior... As hemorróidas começaram a desaparecer, mas a gripe veio para ficar... Eis o que aconteceu esta semana:
Na segunda-feira passei o dia em casa a trabalhar. A meio da tarde sai para ir dar aulas ao STUDIO 8. As aulas correram muito bem, mas no ínício da terceira aula senti a garganta muito irritada e inflamada, e rapidamente perdi mobilidade no pescoço. Piorou bastante durante toda a aula até ao ponto em que não conseguia practicamente falar... Terminada a aula vim para casa, mas não tinha antibiótico que pudesse tomar, por isso tomei apenas um comprimido para aliviar e pedi a dois amigos meus que me levassem ao hospital para tomar um antibiótico, pelo menos enquanto não pudesse comprar um na manhã seguinte. A espera na emergência do hospital demoraria mais de 3 horas...por isso decidi voltar a casa a tomar um antibiótico que os meus amigos me "ofereceram". FOi uma noite mal passada.
Na terça-feira e quarta-feiras passei a maior parte do dia em casa a dormir e a descansar. Fui trabalhar na terça de manhã, mas não foi muito produtivo. Quarta-feira fiquei praticamente o dia todo na cama...
Na quinta-feira sentia-me já um pouco melhor e fui trabalhar durante a manhã. Levantei-me cedo, por volta das 4.30, preparei-me e sai de casa para tirar fotos ao nascer-do-sol, mas o início do dia fui nublado e o sol nem se viu... Passei uma manhã produtiva nas masmorras do CODES a re-coleccionar a informação que perdi (basicamente a re-descrever e tirar fotos a lâminas delgadas polidas). Durante a tarde estive em casa a descansar. à noite fui jantar a um restaurante turco - Anatolia - com uma senhora amiga do Tango e depois segui dois quarteirões para norte para dançar Salsa. Uma amiga minha da Hungria estava de partida para Singapura e preparou-me um discurso e organizou uma grande mesa com bolos e fruta para dizer adeus. Foi uma surpresa inesperada. Voltei para casa ao final da noite e fui dormir.
Na sexta-feira fui para as masmorras do CODES uma vez mais para continuar a recuperação de informação perdiada. Foi mais uma manhã produtiva. Voltei para casa à hora de almoço e continuei a trabalhar durante a tarde. Sinto-me agora um pouco melhor, mas ainda não estou a 100%. Ao final da tarde fui até Salamanca para ouvir a nova banda do Elias e da Maggie - Chupacabra. Eles tocam essencialmente Cumbias, mas é sempre excelente ouvir música ao vivo. Voltei para casa ao prícípio da noite e fui dormir.
No sábado segui para o CODES de manhã cedo, mais uma vez, onde passei toda a manhã nos microscópios. Faltam agora muito poucas lâminas delgadas para rever. Voltei para casa antes da horas de almoço. Antes de almoçar aproveitei para ir correr um pouco. O dia estava bonito para uma corrida fora de casa. Depois de tomar um duche, almocei e segui de novo para o CODES para uma reunião com a Jocelyn. Ela parte amanhã para a Islândia para estudar o vulcão que está agora em erupção. Fantástico! A meio da tarde voltei para casa e fui dormir. Passei o resto da tarde a descansar. Acordei para jantar e voltei para a cama.
No domingo fiquei na cama até meio da manhã. O descanso está de facto a fazer bem. Aproveitei o resto da manhã para trabalhar um pouco, mas também para lavar roupa e organizar algumas coisas. À tarde fui para o Tango no norte de Hobart e ao princípio da noite fui jantar ao Solo com uma amiga de Launceston que veio passar o fim-de-semana a Hobart. Depois do jantar fui visitar um grande amigo - o dono do Sirens - para tomar um chá e para lhe pagar a renda. Aproveitei também para lhe dar uma prendas que tinha para ele e para o filho e outras que a Ana lhe enviou de Portugal. Foi um noite bem passada num fim-de-semana um pouco complicado com gripe.
Amanhã começa um nova semana de trabalho...

Sem comentários:

Enviar um comentário