11-15/Jan/2010 - Uma semana (quase) perfeita...

Foi uma semana absolutamente excelente!!! Eu diria (quase) perfeita...simplesmente porque..enfim..perfeito perfeito só mesmo em sonhos... Houve um pouco de tudo... Estudo (bastante, claro...), praia, dança, ténis, novidades e muitas surpresas... Aqui fica o resumo...
2ª feira...
O dia começou cedo... Por volta das 8h30 já estava no CODES, pronto para "embarcar" na carrinha da UTas para mais uma sessão com carotes de sondagens no armazém do MRT... Quando cheguei, fui ter com o Andrew ao gabinete... Pouco depois saímos... A Joce estava já na parte de fora, junto da carrinha da UTas, pronta para partir... Quando me aproximei, a Joce disse-me "bom dia" num português com um sotaque tipicamente australiano... Foi engraçado...
Chegámos ao MRT por volta das 9h e, até às 11h30, revímos muitas características das carotes da sondagem BHD4, nomeadamente aspectos muito particulares e específicos... Encontrei um clasto dacítico negro com perlites (até àquela altura, todos pensávamos que seria um clasto de argilito... É o que acontece quando se usa a lupa de geólogo... É uma ferramente com poderes especiais..consegue facilmente transformar um argilito num dacito...).
À hora de almoço viémos embora... O Andrew deixou-me no CODES... Antes de vir para casa almoçar, ainda fui até ao centro de Hobart para comprar um mapa geológico da Tasmânia 1:500000...e também uns auscultadores protectores anti-ruído para me protegerem dos elevados decibéis que frequentemente (isto é, todos os dias...) vêm do andar superior... Pois é, a Cindy a falar ao telefone parece eu a tentar falar com a minha avó... Enfim... Aquilo resulta, de facto, mas não impede o ruído de entrar nos meus ouvidos a 100%... Depois do almoço, descansei um pouco e depois pensei... "Hummm... Está um sol do caraças, muito calor... Vou até à praia!" E fui... Peguei no DeLorean e voei até à praia de Kingston, mais a sul... Foi uma tarde espectacular... Algum pessoal da salsa também tinha ido e encontrei-os lá... E o melhor é que tinham levado o material necessario para jogar cricket de praia... Hehehe... Agora já sei jogar cricket..! É muito fixe! É bastante parecido com basebol, mas um pouco diferente... Anyway... A melhor parte foi mandar bolas, a bater, e correr... Enfim... Não houve melhor parte... Foi tudo fixe...! Mas senti-me bem, sim, quando a bola voava direitinha para o bastão... Era um estoiro... Foi espectacular... Recomendo vivamente... Ao final do dia vim embora, mas não antes de tirar umas fotos espectaculares a um conjunto de nuvens com umas formas muito engraçadas... A noite passou normalmente, tirando o facto de que vi o primeiro "Back to the Future"... Foi um final de noite fantástica...
3ª feira...
Hoje foi um dia de estudo intenso... Da parte da manhã, contudo, saí de casa e fui até ao Salamanca Place... Tinha combinado um encontro com a Jessica, uma senhora sueca que vai começar a ensinar salsa (estilo de Nova Iorque...) às 2ª feiras à tarde/noite... Gostei bastante de falar com ela, e depois de um café e de uma conversa bastante agradável, decidimos unir esforços... Ela comandará as aulas de salsa (claro), mas eu ajudarei nas aulas de salsa para iniciados... Mais ainda... Depois de estar tudo a correr, e dependendo do tempo que tivermos, vamos dedicar algum tempo a criar algo novo, nomeadamente coreografias, mas isso é só para depois... Para já é um bom começo... Vamos ver como corre o primeiro dia já na próxima 2ª feira...
A parte da tarde foi dedicada ao estudo... Aproveitei e li um artigo e um capítulo de uma tese de doutoramento de uma investigadora do CODES para me dar um "esqueleto" de como poderei organizar o meu próprio capítulo introdutório à geologia do MRV e à história geológica da Tasmânia... As ideias começam a formar-se a a fazer bastante mais sentido... Sinto que é altura de começar a escrever...
À noite jantei e vi o segundo filme do "Back to the Future"... Mais uma noite fantástica...
4ª feira...
Hoje aproveitei a manhã para tratar definitivamente da minha viagem para a Nova Zelândia... É verdade! Está feito! Decidi que quando vier da Tailândia e Laos, passarei em Sedney e, em vez de vir para Hobart, vou directo para Auckland, na Nova Zelândia... Assim terei 4 dias livres para visitar a ilha norte da Nova Zelândia o que já não é nada mau... Agora só falta maesmo tratar da acomodação e de traçar um roteiro... Depois de mais um almoço o dia passou com bastante naturalidade... Mais uma tarde intensiva de estudo a ler artigos e a pesquisar ainda mais artigos para ler... O ciclo começa a fechar-se, e os artigos recomendados pelos autores dos artigos que vou lendo começam a repetir-se... Mas têm sido espectacular... É fantástico conhecer o MRV, embora seja extraordinariamente complicado, porque está tudo completamente misturado... É um "mix" geológico do outro mundo...
À noite, a triologia terminou... Vi o terceiro e último filme do "Back to the Future"; foi matar saudades... Outra noita fantástica...
5ª feira...
Muita coisa que fiz hoje... Começo a achar que, mesmo na Tasmânia, 24h não chegam para tudo... Enfim...
Grande parte da manhã estive no Skype a falar com a Inês... Antes de almoço fiz milhentas coisas... Ora vejam... Quando saí de casa, passei pela caixa de correio e encontrei uma surpresa... O filme "Godzilla", encomendado directamente da Amazon, tinha chegado! Fantástico!!! Depois fui ao CBA levantar 700 AUD e pedir informações sobre câmbios monetários para a Tailândia e Nova Zelândia... Grande parte do dinheiro seria para pagar a renda da casa... O resto vem aí... Porém, aconteceu uma coisa bastante inesperada... O pessoal do banco tida guardado uns documentos que eu me tinha esquecido da última vez que lá tinha ido (que tida sido à milhões de anos...)... Eram uns documentos super, hiper, mega importantes (incluindo visto, carta de aceitação do CODES, etc...), por isso fiquei super contente por tê-los recuperado... Excelente! Depois passei rapidamente pela loja da UTas para comprar uns post-it e uma régua que estava a precisar e depois fui até aos correios para comprar créito para a minha internet móvel, porque para a semana vou para a parte oeste da ilha, mais especificamente para Rosebery (analisar mais uma sondagem...), e vou precisar de net... Por isso, PIMBA!!! Mais 100 AUD... Depois disto, ainda passei na minha antiga morada para verificar se havia alhum correio, mas nickles, niente... Como estava perto, fui até ao CHICKENFEED fazer umas compras... Precisava de lá ir para comprar umas coisas, mas acima de tudo porque havia uma promoção para os membros do Purple Chicken Club... Quem fizesse compras acima de 30 AUD recebia uma t-shirt... Hehehe... Agora já tenho uma t-shirt bem vermelha do CHICKENFEED... Fantástico!!! Depois fui até ao Royal Automobile Club of Tasmania, mais conhecido por RACT... É o correspondente tasmanense do ACP português... Fui fazer os seguros para o carro... Hehehe... Agora sinto-me mais seguro e com menos dinheiro... Antes de vir para casa ainda passei no Harvey-Norman, uma loja de mobílias e material informático (eu diria que é o correspondente tasmanense da Worten e Moviflor portugueses...), apenas para verificar o preço de uns Cd's e DVD's e depois fui até ao Aquatic Centre, uma espécie de piscina pública com imensos actividades extra, pedir informações e preços... Já era mais que tempo para almoçar, mas ainda passei no Domain Tennis Centre para saber do torneio Moorilla Hobart International e para perguntar sobre os preços dos bilhetes e outras informações... Depois disto tudo vim finalmente para casa almoçar... Almocei por volta das 15h... Depois de almoço fui pagar a renda à Cindy, vi um pouco de ténis na tv e depois fui estudar... Li um artigo espectacular sobre a tectónica e paleogeografia da Tasmânia e relação com a Austrália e Antártica... Como era 5ª feira, a agenda já estava preenchida para a noite... Salsa no Queen's Head..! Foi mais uma noite excelente, tirando o facto de que os meus pés estavam a assar no final da noite... Estavam mesmo duridos e (quase) queimados... Até era complicado andar... Vim para casa e, depois de um duche revitalizante, meti uma pomada nos pés... Ao menos não tinha de me preocupar em ter frio nos pés... A pomada quase que cozia após uns segundos em contacto com a pele dos pés... Uma coisa incrível... Enfim... Precisava mesmo de descansar...
6ª feira...
O último dia da semana foi excelente! Depois de mais um início de manhã no Skype, saí de casa em direcção ao MRT... Tinha de ir verificar alguns aspectos particulares de algumas partes da sondagem... Mas antes de chegar ainda enchi o depósito do DeLorean para ficar já atestado para a próxima semana... Estive no armazém do MRT até cerca das 12h e depois saí... Mas antes de sair, perguntei ao pessoal do armazém onde era a sede do MRT, porque queria lá ir para pedir informações sobre os preços dos mapas geológicos e também para verificar um livro entitulado "Minerals of Tasmania"... Depois de me darem as indicações lá fui eu... Cheguei pouco tempo depois... Fui atendido por uma senhora que me mostrou o livro que estava à procura e depois subi até ao andar de cima para perguntar àcerca dos mapas geológicos... Disse ao senhor que me atendeu que estava particularmente interessado nos mapas geológicos de Hobart e de Rosebery... E ele disse que, como eram apenas dois, eu podia levá-los absolutamente grátis... No worries... Mais... Deu-me um íman do MRT para colar no frigorífico... Que espectáculo!!! Estes tasmanenses são mesmo simpáticos... Hein... Quem diria... Dois mapas geológicos 1:25000 completamente grátis... Fantástico!!! Antes de vir para casa, mas já depois de passar a ponte de Hobart, ainda passei no Domain Tennis Centre para comprar um bilhete para as semi-finais do torneio Moorilla... Assim foi... Dei 26,90 AUD e recebi o bilhete em troca... Depois fui para casa almoçar... A seguir ao almoço apanhei a roupa que tinha deixado estendida ao sol de manhã e depois voltei a sair de casa... Passei na caixa do correio (just to check...) e voilá! Mais uma surpresa!!! Desta vez foi o "Rambo - complete collection" que chegou vindo directamente da Amazon... Fantástico!!! Das 16h até cerca das 17h30 estive num novo espaço chamado YouthArc... È um espaço para jovens onde se aprende a dançar Breakdance... É verdade... Agora estou também a fazer Breakdance... Foi a primeira aula, mas já sei como se fazem montes de coisas espectaculares, nomeadamente aquilo a que eles chamam de Helicopter... Hehehe... Espectáculo! Depois desta sessão de treino intensa, voltei para casa para tomar um duche rápido, mas quando estava a sair do carro vi a Joce a passar de lambreta... Hehehe... Fiquei surpreendido... Não sabia que a Joce tinha uma lambreta... Sabia que era campeã de triatlo, mas de certeza que não ía todos os dias a correr do CODES para casa, por isso também não foi nada do outro mundo... Depois do tal duche rápido, voltei a sair de casa e fui até ao Domain Tennis Centre para assistir à semi-final que punha frente a frente a Alona Bondarenko com a Anabel Garrigues... Apesar de ser a favorita, a Garrigues perdeu por 6-4, 3-6, 4-6 contra a ucraniana num jogo absolutamente espectacular!!! Nunca tinha assistido a nenhum jogo de ténis ao vivo, por isso foi uma sensação ainda mais forte... Foi mesmo incrível...!!! A tensão no ar, os movimentos, tudo! Espectáculo!!! O jogo começou às 19h e prolongou-se para depois das 21h... Saí do Domain já de noite e vim para casa jantar... Enquanto jantava e comia gelado do COLES, ía falando com a Inês no Skype... Foi um final de noite maravilhosa depois de uma semana absolutamente fantástica..!

Sem comentários:

Enviar um comentário