5-8/Jan/2010 - Semana de estudo...

Com casa nova e com tudo (ou quase tudo...) limpo e no seu devido lugar, foi altura de recomeçar o estudo... E assim foi...
De 3ª a 6ª reli e li artigos sobre o MRV e sobre a história geológica da Tasmânia, num total de 12, o que não é nada mau para começar... Embora o tempo de estudo ocupasse a maior parte do dia, a semana não deixou de ter as suas surpresas...
Na 3ª recebi duas surpresas no correio... Vindos directamente da Amazon em Inglaterra, chegaram dois filmes fantásticos que vão passar a fazer parte da minha colecção tasmanense - "Yes Man" e "Back to the Future" trilogy!
Na 4ª saí de casa e fui até à minha antiga morada para verificar se tinha correio... E tinha! Duas cartas vindas directamente de Portugal, dos meus pais, a desejar bom Natal e bom ano e uma pequena notificação para levantar uma encomenda nos correios de Sandy Bay... Eram 14h30 quando fui aos correios para levantar a encomenda... Um grande pacote foi-me entregue minutos depois... Cheguei a casa, abri o pacote e voilá! Vejam a foto... O conteúdo já faz parte da casa agora... À noite, depois de um jantar fantástico e de uma sobremesa ainda mais fantástica ("gelado bem fresquinho"...) vi o Yes Man com a Inês... Cheguei quase a chorar a rir...
Na 5ª fui até ao CODES... A Gina vai-se embora (foi o penúltimo dia de trabalho...) e por isso preparou um lanche de despedida... Às 16h era hora do lanche e quase todo o pessoal do CODES se reuniu em força para se despedir da Gina... Houve bolinhos, champanhe e muita fruta e a Joce fez o discurso... Depois voltei para casa, aproveitei para lavar o meu DeLorean (foi o primeiro banho do ano...) e por volta das 19h30 saí de novo para mais uma noite de salsa... E que noite... Foi dançar e dançar... No final da noite os meus pés estavam literalmente a assar... Mal conseguia andar (quer dizer, conseguia, mas com muita dificuldade...). Cheguei a casa e, antes de dormir, ainda pus uma pomada revitalizadora... Soube bem, mas ainda soube melhor fechar os olhos e dormir até ao dia seguinte...
Na 6ª o estudo continuou, mas só da parte da tarde... De manhã estive a dormir um pouco mais e a falar no skype... Da parte da tarde li 3 artigos sobre a bioestratigrafia da Tasmânia no Câmbrico e sobre grupos geoquímicos de rochas do MRV... Excelentes artigos... Ainda passei no CODES para deixar umas linhas de despedida à Gina (tinha-me esquecido no dia anterior de escrever no cartão de despedida) e para lhe fazer um truque de magia com cartas... Aproveitei também para fazer download de alguns artigos do Australian Journal of Earth Sciences que precisava para ler, por isso tive de levar o computador para o CODES... Infelizmente não há acesso à revista a partir de casa... Enfim... Good enough... À noite, outro filme... Desta vez um clássico... Matrix! É sempre excelente...
Amanhã começa o fim-de-semana... Muita coisa para fazer...
Boa noite!

Sem comentários:

Enviar um comentário