18-22/Jan/2010 - Australian Open...

Começa o Australian Open!!! E desta vez estou na Austrália para acompanhar...

2ª feira - Kirilenko vs. Sharapova...
Foi um dia importante... Oficialmente, o dia em que comecei a escrever as primeiras palavras da minha tese de doutoramento...
Acordei cedo, cerca das 6h30... Estudei das 8 às 13h, "almost non-stop"... O capítulo de introdução ao MRV estava delineado, e as primeiras frases começaram a aparecer...
Mas, esta semana é marcada por um evento extremamente empolgante (pelo menos para mim), mais ainda porque desta vez estou muito perto para o acompanhar... É isso mesmo, é o Australian Open, o Grand Slam da Ásia/Pacífico!!! O torneio começou às 11h e eu fiz uma pequena pausa para ver... Logo à cabeça, um jogo muito esperado: Sharapova vs. Kirilenko! Que grande jogo... Espectacular... Almocei por volta das 13h e o estudo continuou até às 17h, altura em que a introdução já estava feita. Um dos (provavelmente 10) sub-capítulos do 2º capítulo da minha tese de doutoramento está pronto! Já é qualquer coisa...
Hoje foi também um dia especial porque comecei a dar aulas de salsa (estilo Nova Iorque) em Hobart!!! Hey, calma, calma... Dito desta maneira até parece muito importante... Sou apenas auxiliar no programa de aulas de 2º feira desenvolvido pela Jessica Nilsson, uma dançarina da Suécia... Por isso, saí de casa por volta das 17h45 (ainda passei pelo correio para levantar outra surpresa vinda directamente da Amazon - Quadriologia Alien!!!) e fui até ao Derwent Sailing Squadron, o local escolhido para as aulas de salsa... A primeira aula correu bem... Foi "soft", nada de muito complicado e, impressionantemente, a aula de iniciados, das 19h30 às 20h30, encheu..! Mais de 30 pessoas na primeira aula de iniciados!!! Incrível... Eu e a Jessica estávamos espantados... Depois das aulas, um pouco de salsa social para complementar o treino e para descontrair um pouco...
Voltei para casa por volta das 22h, depois de um final de tarde/noite fantástico! O jantar foi lasanha e a sessão da noite foi a continuação da quadriologia - Rambo III! Um dia excelente!!!

3ª feira - Federer vs. Andreev...
Um dia quase exclusivamente dedicado ao Australian Open...
Acordei por volta das 8h e comecei a estudar cerca das 9h30, mas apenas pouco mais de 1h30... Passei algum tempo a organizar e a delinear o esqueleto do capítulo (com novas ideias que tinham surgido...) e por volta das 11h toca a ligar a tv para ver ténis... Por volta das 13h almocei e depois de almoço nada melhor do que ver o melhor tenista do mundo em acção: Roger Fedever ía jogar com Igor Andreev... O primeiro jogo é sempre emocionante e, de facto, foi! Mesmo após algumas dificuldades, o suiço levou a melhor ao fim de 4 sets... Espectáculo! Por volta das 17h30 saí de casa e passei no correio... Mais uma surpresa, mas esta fica só para mim..hehehe... O final do dia foi marcado por mais uma ocasião especial: fui jantar salmão perto da marina do Salamanca Place! É verdade... Já não comia peixe há milhões de anos (o que nem é assim muito para um geólogo...), mas soube mesmo bem... Salmão grelhado com batatas! Yam yam!!! =)

4ª feira - Henin vs Dementieva...
O dia anterior à minha partida para Rosebery, onde vou ficar na próxima semana, foi bastante longo...
Acordei por volta das 8h e fui logo ver o meu e-mail do CODES... Algumas informações da Joce e do Andrew, como esperado, estavam já disponíveis... Depois de um banho quentinho, saí de casa por volta das 10h em direcção ao CODES... Fui imprimir alguns documentos que precisava, nomeadamente mais folhas para fazer logs de sondagens, e depois fui falar com a Joce ao gabinete... É sempre ums sensação fantástica entrar num gabinete tão grande para uma pessoa tão pequenina como a Joce (mas tão importante!). Cada vez que entro tenho a sensação de que demoro sempre uns brevíssimos segundos até encontrar a Joce dentro daquela sala enorme... Hehehe... Enfim... Fui falar com a Joce àcerca da viagem para Rosebery/Tullah no dia seguinte... Depois de a Joce me ajudar a preencher um documento sobre os seguros e riscos da viagem, fui falar com o Peter, um dos técnicos/serralheiro mecânicos do CODES para lhe pedir equipamento para a viagem... Ao fim de alguns minutos já tinha comigo uns óculos de protecção, um colete, um capacete e um kit de primeiros socorros... Fixe! Depois fui tirar mais algumas cópias que precisava... Depois de sair do CODES ao fim da manhã, passei pela TUU para saber informações àcerca do "bond", ou melhor, o sinal monetário que os estudantes têm sempre de deixar quando alugam uma casa... Eles disseram que deveria estar mesmo a chegar à minha conta, pois normalmente é devolvido até ao meio do mês (coisa que comprovei quando cheguei a casa, pois tinha mais 620 AUD na conta...). Depois ainda passei nos correios para carregar o telemóvel e para levantar uma encomenda... Não, não vou dizer o que é... Antes de voltar para casa, ainda fui abastecer o DeLorean para a grande viagem do dia seguinte e ainda passei no COLES para fazer algumas compras (para me abastecer a mim para o dia seguinte...).
Chegado a casa, almocei enquanto via o Australian Open e comecei a arrumar coisas para a viagem... Estive a organizar alguns documentos no computador e ainda estudei um pouco das 17h às 19h... Às 19h mais um jogo muito esperado do Australian Open: Henin vs. Dementieva... Que jogo ESPECTACULAR!!! Acho que nunca vi nenhum jogo feminino tão fixe como este... Só o segundo jogo demorou quase 15 minutos, depois de quase 10 "deuces"... Foi absolutamente fantástico e incrível!!! Henin (uma das minhas jogadoras favoritas...) levou a melhor ao fim de apenas 2 sets incrivelmente disputados... É absolutamente incrível a capacidade e força mental desta jogadora num "court"... Espectáculo!!!
Depois do jogo emocionante, nem me apetecia acabar de arrumar as coisas para a viagem, mas teve de ser... Ainda vi o último filme da quadriologia Rambo e depois de tudo pronto fui dormir que bem precisava...

5ª feira - DeLorean posto à prova...
Dia da grande viagem... De Hobart até Tullah, perto de Rosebery... Já a tinha feito uma vez aquando da "fieldtrip" à costa oeste da Tasmânia, mas nessa altura foi o Andrew que foi ao volante...
Tinha combinado com a Joce encontrármo-nos antes das 8h à porta de minha casa para sairmos às 8h... Às 7h30 tinha tudo pronto para arrancar... Tomei o pequeno-almoço e partimos às 8h em ponto... A viagem correu bem... Foi mais curta do que estava à espera, principalmente porque o mp3 ajudou... Guiar o DeLorean ao som de bandas sonoras é uma sensação maravilhosa... Até dá vontade de guiar indefinidamente... Fizémos algumas paragens pelo caminho, mas assim que chegámos ao armazém de carotes de Tullah, foi almoçar rapidamente e começar a trabalhar... O trabalho previsto é fazer logs de duas sondagens: BHD7 e BHD10, mas pouco depois descobri que provavelmente será melhor ficar um pouco mais em Tullah e aproveitar para fazer mais 2 logs de duas outras sondagens da área: BHD8 e BHD9... Ao final da tarde fomos ainda visitar um afloramento a cerca de 10km a norte da cidade de Tullah, onde se podem ver, embora bastante alteradas, rochas pertencentes ao CVC e ao "Animal Creek Greywacke", duas unidades litostratigráficas importantes do MRV... Durante a visita tive oportunidade de ganhar mais algum conhecimento, não só a nível geoestratigráfico, mas também a nível biológico. Fiquei a saber que, na Tasmânia, existem apenas três "tipos" (digo "tipos" e peço desculpa aos biólogos, porque não sei se são espécies, géneros ou por aí fora...) de cobras, todas elas venenosas.. Mais fantástico ainda foi o facto de ter visto uma delas, a chamada "tiger snake"... Aliás, uma pequena pesquisa e voilá! Trata-se da espécie .Notechis ater. Se quiserem saber algumas informações extra sigam o link:
http://en.wikipedia.org/wiki/Tiger_snake
A Joce tirou algumas fotos... Mais, fiquei também a conhecer dois "tipos" de formigas: as "Jack Jumper" (espécie Myrmecia pilosula) e as "Bull" (género
Myrmecia). Sigam os links para mais informações:
http://en.wikipedia.org/wiki/Jack_Jumper_ants
http://en.wikipedia.org/wiki/Bull_ant
As "Bull ants" que vi tinham mais de 3 cm de comprimento!!! Incrível!!! Eram GIGANTES do mundo das formigas...! Mais ainda... Quando estávamos de regresso, um pequeno "wallaby" atravessou-se à frente do carro... Foi fantástico!!! Que sensação... Foi o primeiro wallabi que vi ao vivo e a cores...!!! Aqui fica mais um link para mais informações:
http://en.wikipedia.org/wiki/Wallaby

De regresso a Rosebery, onde iríamos ficar (e onde irei ficar os próximos dias...), a primeira coisa que fizémos foi ir às compras... Comprámos o jantar e uns extras... A Joce ficou num parque de caravanas e eu e o Andrew ficámos numa casa em Primrose, uma pequena vila nos arredores de Rosebery... Contudo, pouco depois das 19h, a Joce juntou-se a nós para jantarmos todos... Passámos um final de tarde espectacular, à conversa e a comer tarte gelada que o Andrew tinha comprado, acompanhado de vinho branco de Rosebery... Excelente (excepto a parte do vinho...)! Depois de a Joce ter saído, ainda fiquei a ver um pouco de tv com o Andrew, nomeadamente o Australian Open..! Mais um dia de Federer...e mais uma vitória fácil para o número 1! O jogo acabou e o dia terminou... Era hora de dormir... O dia seguinte iria ser de trabalho intenso...

6ª feira - Nadal vs Kohlschreiber...
Um dia em cheio e muito comprido...
Acordei bastante cedo... Eram 6h quando saí da cama... Tinhamos de sair de casa por volta das 7h20 para estar no escritório da mina de Rosebery às 7h30... O objectivo era conhecer o pessoal da mina, em especial um senhor chamado Craig, o responsável, e para o Andrew me apresentar... Assim já sabem que ficarei a trabalhar no armazém de Tullah nos próximos dias, por isso já não precisam de usar as carabinas para me expulsar como um estranho... Depois das apresentações, fui levantar dinheiro e fui reabastecer o DeLorean já para a próxima semana...Chegámos ao armazém de Tullah por volta das 8h30 e comecei a trabalhar por volta das 9h30... A Joce e o Andrew ainda ficaram toda a manhã (pude tirar algumas dúvidas com eles, o que foi bom...), mas depois seguiram viagem de regresso a Hobart pouco depois de almoço... A Joce foi primeiro e cerca de uma hora depois foi a vez do Andrew... Eu fiquei no armazém até cerca das 17h30... Tinha analisado pouco mais de 200 metros da sondagem BHD7, muitas vezes incomodado por moscas gigantes que estão (quase, é o que vale...) constantemente a zumbir perto dos ouvidos, por isso o objectivo do dia estava cumprido! Depois voltei para Rosebery, fui às compras, vim para casa, fiz o jantar (bocados de frango com massa, ervilhas e cenoura...) e depois do jantar mais uma sessão de Australian Open... Desta vez foi a vez do Nadal sofrer para vencer... Mas foi um jogo fantástico! Amanhã mais um dia de trabalho intenso... Tenho de acabar o BHD7, marcar amostras e começar o BHD10... Vamos a ver se consigo cumprir o plano... Boa noite...

Sem comentários:

Enviar um comentário