29/Mai/2013 - Um dia para esquecer...

Hoje foi definitivamente um dia para esquecer...
Passei a manhã em casa, almocei e passei depois a maior parte da tarde também em casa com a Ana. Sai apenas para vir para o CODES às 16h30. Comecei a trabalhar só às 18h e terminei por volta das 20h30, quando fui para casa para comer um pouco de sopa. Voltei depois ao CODES e continuei o trabalho por mais algum tempo, mas não me sentia bem; estava um pouco doente, por isso a produção foi muito baixa... Voltei para casa ao final da noite...com esperanças que amanhã seja um dia melhor...

4 comentários:

  1. Já pensei que devo comentar. Sou australiano que estou a aprender portugues. Por isso, desculpe-me pelos meus erros. Encontrei o seu blogue quando estava na Tasmania (em Hobart na realidade) recentemente para visitar os meus pais quem vivem lá. Moro em Adelaide mas enquanto estava na Tasmania, procurei na internet para uma comunidade portuguesa ou brasileira em Hobart. Parece que não há nenhumas mas consegui descrobrir o seu blogue. Parece que talvez vocé e a Ana sejam os unicos portugueses na Tasmania.
    Em qualquer maneira, gosto do seu blogue. Gosto que vocé escreve sobre as coisas que faz diariamente. Nunca vivi na Tasmania mas visitei muitas vezes e posso imaginar muitos dos lugares para os quais vocé refere. Parece que esteja a ter muito divertimento vivendo lá. Tem muito sorte para viver num lugar tão lindo. Aguardo a ler mais das suas mensagens.

    ResponderEliminar
  2. Olá Ralph! Muito obrigado pelo seu comentário. Não tem de pedir desculpa. Folgo em saber que lê o meu blog e que está a aprender português; é uma língua muito bonita.
    Na realidade há alguns portugueses pela Tasmânia, mas somos muito poucos. Tenho conhecimento de uma família portuguesa que vive de facto cá, mas ainda não consegui encontrá-los.
    Se visitar a Tasmânia num futuro próximo, venha visitar-me ou podemos encontrar-nos para um café.
    Deixo aqui o meu número se me quiser contactar: +61427920124.
    Abraço e obrigado.

    ResponderEliminar
  3. Olá Pedro,
    Obrigado pela oferta. É provável que vá estar em Hobart por volta do Natal para ver os meus pais e avos.
    Suspeito, no entanto, que vocé vá voltar a Portugal para o Natal. Se vocé ainda estiver em Hobart naquela altura, eu gostaria de tomar cafe consigo. Como australiano que fala ingles todos os dias, estou sempre a procurar oportunidades para falar com falantes nativos de portugues para que consiga praticar o meu portugues. Acho que é relativamente fácil ler e escrever mas é mais difícil ouvir e falar.
    Conheço tambem um pouco a Universidade da Tasmania como o meu avo costumava ser um academico lá. Porém e especialidade dele foi a ciencia de plantas.

    ResponderEliminar
  4. Olá Ralph,
    Nesse cas, cá o espero no Natal, pois acho improvável ir a Portugal este Natal.
    Terei muito gosto em partilhar o meu português consigo.
    Um forte abraço e mantenha-se em contacto.

    ResponderEliminar