6-10/Set/2010 - Correcções, pesquisa...e novidades!!!

Mais uma semana se passou... Aqui ficam os detalhes...

2ªfeira - 6/Set/2010...
Acordei às 8h e vi o mail. Fiz o meu treino matinal. Passei a manhã em casa, pois tinha tudo o que precisava para trabalhar. Virei a minha atenção para o capítulo revisto pelo Andrew para recomeçar as correcções... Durante as pausas aproveitei para fazer uns telefonemas, nomeadamente para o "Sirens" e para a "Ghetto"... Lá mais para a frente ficaram a saber o que é... Hehehe... Enfim, continuando... Ah... Aproveitei e falei também com o Chris e combinámos ir jogar ténis na próxima 6ª... Depois de almoço fui para o CODES e continuei a trabalhar no capítulo.. Foi a tarde inteira até às 18h e depois voltei para casa... E pimba! Estava sem net! Não faço ideia porquê, mas é verdade! Jantei, estive a organizar algumas coisas no pc e depois fui dormir... Não podia fazer muito mais (o que foi bom porque deitei-me mais cedo..hehehe...).

3ª feira - 7/Set/2010...
Acordei hoje às 7h30 e tomei logo o pequeno almoço (que não é nada normal...). Fui para o CODES às 9h30 e depois estive a ver o mail... Virei-me de seguida para a revisão do capítulo, mas para isso precisava de arranjar alguns artigos extra... Por isso, toca de ir à biblioteca e "scanarizar"... Entretanto, hoje foi também o dia em que a SEG iria receber um orador especial, vindo directamente do Irão (mas que por acaso estava de férias em Sidney), para dar uma palestra sobre a geologia que se pode encontrar "perto de casa"... E foi interessante, inclusivamente o sotaque do Prof. Mohammed. Ao menos no Irão existem afloramentos de jeito (é tudo seco); não é como aqui na costa oeste da Tasmânia que os primeiros 100 metros de rocha vêm em pó... Mas enfim... Há que agradecer o que se tem... Se não tivéssemos rocha é que era mau... Assim com uns pózinhos ainda se faz qualquer coisa... E cá estou eu a falar de mais... Voltando ao relato... A vinda do Prof. Mohammed merecia, claro está, um presente (é a tradição do SEG aqui do CODES). Por isso já sabem...a todos os investigadores espalhados por esse mundo fora, mas que terão de ter a capacidade especial de ler e perceber português, aqui fica a exclamação de que se querem receber um presente, então venham ao CODES dar uma palestra; um convite assim tão exclamado é sempre mais interessante... E então lá fui em e o Kit até à TUU buscar um presente. Escolhemos um relógio de pulso com o símbolo aqui da UTas... Já estão com inveja não é... Óptimo... Então venham...! =) Voltei à biblioteca para "scanarizar" mais artigos que precisava e aproveitei também para ir buscar umas teses de doutoramento à prateleira de ouro aqui do CODES... Voltei para o gabinete e debrucei-me de novo no capítulo... Fiz uma pausa às 16h para assistir então à pelestra sobre a Geologia do Irão e depois voltei para o gabinete. Estive a organizar uns papéis, falei com a Inês, e depois fui para casa às 18h30. Jantei e voltei a sair... Fui assistir à aula de New Vogue do Neil, no norte de Hobart... Só que não houve aula... O pessoal que lá tinha estado antes tinha fechado a porta e o Neil não tinha chave... Imaginei como ele ficou... Enfim... Fomos então até ao Queens Head para bebermos qualquer coisa e conversar... Eu experimentei uma "Ginger beer"! Excelente! Falámos, falámos e falámos e, no fim, decidimos fazer uma festa de boas-vindas à Mandy, quando ela chegásse... Para quem não sabe, a Mandy (alemã) e o Neil (New South Walês) estiveram muito recentemente em Portugal, e deixem-me dizer-vos que adoraram! Vejam as fotos anteriores... Voltei para casa e pouco depois fui dormir...



Eu e o Neil...


4ª feira - 8/Set/2010...
Hoje acordei mais uma vez às 7h30. Tomei o pequeno-almoço e saí às 8h30h (é o que faz não ter net em casa...ai ai ai...). Cheguei ao CODES às 8h33..hehehe...! Vi o mail, falei com a Inês e depois voltei a sair para ir "scanarizar" mais um livro que precisava... Entretanto tinha trazido os meus discos rígidos para o CODES e deixei-os a transferir informação... O meu colega de gabinete tinha umas coisas muito interessantes, por isso fizémos umas trocas musicais e afins... Antes da hora de almoço fui ter com o Martin... Ele estava a ver um CD sobre a geologia do Irão que lhe tinha sido deixado pelo Prof. Mohammed... Fui lá dar uma espreitadela e gostei imenso... Vou tentar arranjar... Fui almoçar a casa e depois voltei para o CODES... Meti a cabeça no capítulo e nos artigos que precisava de ler e pus-me a escrever... Os discos continuavam a transferência como duas máquinas incansáveis... Fiz uma pausa e fui tirar fotocópias e preparei um CD da Amália Rodrigues para oferecer ao Neil... Depois, organizei os testes da projecção estereográfica que a Karin me tinha deixado em cima da secretária para corrigir até 3ª feira... Vamos lá ver como é que aquilo está... A hora do lanche chegou e fiz uma pausa para falar com a Inês e ver o Lua Vermelha... Gostei muito. Já estava a ficar tarde, por isso fui para casa jantar... Estava cansado e precisava de dormir... Os discos vieram comigo, mas ficaram a trabalhar durante a noite, ainda a transferir Gb e Gb de informação... Ficou tudo escuro rapidamente...

5ª feira - 9/Set/2010...
Acordei às 8h e tomei o pequeno-almoço... Sai de casa às 10h e fui para o CODES... Estou farto de não ter net em casa... Tenho de fazer alguma coisa... Estive a ver o mail e, mais uma vez, os discos vieram comigo para acabar aquilo que tinham começado... Comecei por ler um artigo para a revisão do capítulo, mas a hora de almoço chegou rapidamente... Fui almoçar a casa... Voltei para o CODES rapidamente e voltei à carga... Li mais artigos e escrevi os acrescentos... Entretanto consegui arranjar a banda sonora do jogo Golden Axe; para aqueles que sabem, isto é algo que vale ouro! Foi fantástico... Enfim... Hoje foi também um dia especial porque a SEG preparou mais uma das suas... O evento do dia foi a projecção do filme "The Princess Bride" no CCR... Vai passar a ser um evento regular para, claro, angariar mais dinheiro para as próximas viagens... Estive a falar um pouco com a Inês e depois fui para casa... Jantei e voltei a sair para o Queens Head... Mais uma noite de salsa... Foi divertido e revitalizante. E novidades! O Neil ofereceu-me uma pintura do Cabo da Roca!!! Está brutal!!! E mais..! Fui oficialmente convidado para dar as aulas de salsa das 5ª feiras durante Outubro... Espectacular...! Fiquei super contente! Voltei para casa e fui dormir com as novas novidades no meio da cabeça...

6ª feira - 10/Set/2010...
A semana está a acabar, mas o meu acordar foi à mesma hora, hehehe... Falei com a Inês ao telefone e comecei a corrigir os testes das projecções estereográficas... Tomei o pequeno-almoço entretanto e depois fui para o CODES... Cheguei às 11h, vi o mail e continuei a corrigir os testes... Fui almoçar a casa pouco depois e, às 13h estava já no DTC para o jogo de ténis com o Chris... Foi apenas um aquecimento e um voltar aos treinos, mas foi fixe! Voltei para casa, tomei banho, e voltei para o CODES... Estive ainda a falar com a Inês (que vai hoje para Estremoz...) e depois continuei a corrigir os testes até às 17h30... Estava um pouco cansado e com pouca vontade para olhar para o capítulo outra vez, por isso estive a actualizar-me com os episódios do Lua Vermelha... Depois sim... Comi qualquer coisa e voltei à carga... A noite já ía longa, mas esav com pica para continuar... Li mais um artigo sobre granitos e fiz os acrescentos necessários... Só saí do CODES já no dia seguinte..hehehe... Nem dei pelas horas... Cheguei a casa e ainda vi o filme "Strictly Ballroom"... Muito fixe! Finalmente o sono apertou e fui dormir...
Foi uma semana intensa, mas ainda há muito trabalho para fazer... Para a semana há mais... Boa noite!

Sem comentários:

Enviar um comentário