10 a 12/Dez/2013 - Ida e volta a Melbourne...

Durante estes 3 dias estive em Melbourne para renocar o meu passaporte... Não levei máquina fotográfica, deliberadamente, por isso não não heverão fotos para partilhar, mas ficam as imagens e memórias...
Na terça-feira parti de manhã de Hobart e cheguei a Melbourne por volta das 11h. Apanhei o autocarro e fui para o centro da cidade onde aproveitei para almoçar. Segui depois a pé até ao Melbourne Museum, onde está agora em exibição os 50 anos do 007 - James Bond. Foi uma visita um tanto e quanto rápida, mas que deu para ver dois dos famosos carros dos filmes, algumas roupas usadas pelos actores e muitas das "geringonças" e maquinarias. Foi excelente, ainda para mais depois de ter visto o último filme no passado Domingo. Fez muito sentido. Depois de deixar o Melbourne Museum segui a pé até ao outro lado da cidade, onde me encontrei com a Madhuma, uma bailarina de 5 Ritmos, com quem fiquei estes 2 dias. Depois de me encontrar com ela seguimos para casa. Por volta das 19h30 jantámos e fomos depois dormir... Hoje andei cerca de 10km, por isso estava um pouco cansado, mas um cansaço bom...
Na quarta-feira fui deixado às 8h à porta do consulado português em Melbourne. Depois de abrir, às 9h, renovei o meu passaporte, mas precisei de renovar também o meu cartão de cidadão, que irá expirar em Janeiro do próximo ano. O único problema é que não se pode renovar o cartão de cidadão em Melbourne, só em Sidney, pois o consulado não possui a máquina para fazer a renovação deste cartão. A única hipótese, para não ter de viajar para Sidney, foi fazer um novo bilhee de identidade. Pois é! Enfim... Precisei então de tirar algumas fotografias, algo que não tinha comigo, por isso fui direccionado para a farmácia mais próximo, onde supostamente poderia tirar algumas fotos para fazer um novo BI. Contudo, esta máquina estava avariada, por isso tentei uma outra farmácia. Sem resultado (não tinham máquina). Fui então direccionado para o posto de correrios mais próximo, onde me tiraram 8 fotos estilo passoporte. O único problema é que o tamanho das fotos estilo passaporte (australiano) é maior do que o tamanho da foto necessária para renovar o BI, algo que eu desconhecia até ter dado $18. Enfim... Depois de ter voltado ao consulado e de me ter sido informado que era impossível de renovar o BI com fotos "tão grandes", lá voltei eu para o centro da cidade. Fui ao uma loja chamada Ted's cameras, onde me tiraram mais 8 fotos estilo passaporte, mas desta vez formatadas para o tamanho requerido de um BI português. Depois de ter exposto a minha situação à rapariga da loja, tive apenas de pagar $0.60 (preço de uma fotocópia a P&B), ao invés dos $19.95. =) Voltei então ao consulado, pouco depois antes de fechar e a chover torrencialmente e lá entreguei as fotos para o BI. Tudo isto demorou cerca de 5 horas... Incrível, já para não falar do facto de ter de vir a Melbourne para fazer a renovação d passaporte. Segui depois para casa da Madhuma, onde fiquei até cerca das 18h. Depois de ter descansado um pouco voltei a sair em direcção ao centro de Melbourne onde fui fazer duas aulas de Salsa níveis 2 e 3. Foram aulas boas, mas acessíveis para mim. Depois das aulas voltei para a estação de comboios e segui para casa...
Na quinta-feira regressei a Hobart. Sai de casa por volta das 11h, fui deixado na estação de comboios, apanhei o comboio, depois o autocarro e depois o avião e voilá - estava em Hobart às 15h. Às 16h30 estava já no quiroprático para mais uma consulta e voltei para casa depois ao final da tarde. À noite fui dançar um pouco ao Queens Head, mas claro, já não foi a mesma coisa. saudades de Melbourne... Voltei para casa ao final da noite... Até à próxima Melbourne...

Sem comentários:

Enviar um comentário