6-8/Dez/2011 - Simpósio de Geologia "Explore the Science" in Strahan...

Durante estes três dias tive oportunidade de participar num simpósio de Geologia entitulado "Explore the Science" em Strahan. Strahan é uma das vilas mais bonitas do NW da Tasmânia. Eis o que aconteceu nestes três dias:


6/Dez/2011 - Viagem para Strahan...

Hoje foi dia de viagem...viagem para Strahan...onde nunca tinha estado antes... Contudo muita coisa aconteceu antes disso... Vim para o CODES de manhã bem cedo para acabar a minha apresentação. Tive um encontro de cerca de 45 minutos com o Andrew e continuei depois a trabalhar. Por volta das 11h a Sera veio ter comigo ao gabinete, arrumei as coisas e fomos os dois para casa. Preparaei as malas para levar, almocei com a Sera e fui depois para o CODES com ela. Despedi-me da Sera e parti por volta das 12h30. A viagem para Strahan foi longa, cerca de 4 horas, mas fui bem acompanhado. Pude falar bastane com o Andrew, que foi ao volante, com o Garry, o Sebastien e a Julie, todos eles investigadores no CODES. Chegámos a Strahan por volta das 16h30. Fomos até à recepção e fui depois para o quarto. Estava bem instalado. Liguei o computador e continuei a trabalhar na minha apresentação. Cerca de 1 hora depois chegou o Alexey, com quem iria partilhar o quarto. Seguiu-se o jantar que aconteceu por volta das 20h num dos pouquíssimos restaurantes de Strahan. Jantei com o Alexey, o Carlos e o José e, digamos, foi um jantar super divertido e com montes de gargalhadas, o que foi óptimo para me descontrair, pois estava um pouco stressado com apresentação. Por volta das 22h voltei para o quarto e continuei a trabalhar na minha apresentação. Queria que estivesse o mais perfeita possível, por isso estive a trabalhar até cerca das 4h da manhã, já com o Alexey a contar ovelhas. Dormi cerca de 3 horas, mas estava contente com o resultado...


7/Dez/2011 - Participação no simpósio de Geologia "Explore the Science"...

Acordei por volta das 7h com bastante energia e com vontade de apresentar o meu trabalho. Fui rapidamente tomar o pequeno-almoço e voltei para o quarto para treinar para a minha apresentação. Por volt das 8h50 estava já na sala de conferências para começar. Houve 4 apresentações após os primeiros comentários matinais e, a minha apresentação seguiu-se ao primeiro "coffee break". Não estava nada nervoso, pois estava confiante, mas sentia alguma ansiedade. A apresentação durou cerca de 19 minutos e, por isso, não houve tempo para questões. COntudo, todas as questões que surgiram foram colocadas no intervalo seguinte. Deste modo tive muitos participantes a virem ter comigo e fazerem perguntas sobre a minha investigação. Seguiu-se o almoço por volta das 12h30, após mais 4 apresentações (incluindo a minha). Da pate da tarde houve mais 7 apresentações. A conferência terminou pouco depois das 17h. Fui descansar um pouco para o quarto e, por volta das 18h, voltei para perto da sala de conferências para a sessão das bebidas. O jantar seguiu-se às 19h e a noite prolongou-se até cerca das 23h. Acabei por ir até a um bar em Strahan e estive a jogar snooker com o pessoal e a relaxar. Pouco depois das 23h, depois da Sera sair do trabalho, estive a falar com ela um pouco ao telemóvel e segui depois para a cama. Foi um dia comprido e em cheio...



A baía de Strahan...




Foto profissional...




A árvore de Natal da conferência...



8/Dez/2011 - Visita às minas e regresso a casa...

Hoje foi o segundo e último dia do simpósio. Para hoje estava reservada a visita às minas de Renison (mina de estanho) e Mt Lindsay (skarn de estanho, tungsténio e ferro). Deixámos o hotel de manhã cedo por volta das 7h30 e seguimos para a primeira mina. O Andrew foi apanhado pelo polícia a meio caminho e, por isso, demorámos um pouco mais. O limite era de 100 e a carrinha viajava a 117km/h. Enfim... Passámos a manhã em Renison, almoçámos em Rosebery e visitámos Mt. Lindsay durante a tarde. O início do regresso a casa ocorreu perto das 16h. Foi uma viagem de 4 horas, mas tudo correu bem. Chegámos a Hobart pouco depois das 20h. Fui para casa onde me encontrei com a Sera e os pais para matar saudades. Tomei um duche e fomos depois dançar ao Queens Head. Foi uma noite para descontrair. Voltámos para casa já depois das 23h30 e passámos o resto da noite a relaxar...



O armazém de carotes de sondagem de Renison...




Dentro do armazém...




Um "Blue tongue"...




Não se preocupem, não é venenoso...




...mas a mordidela doi que se farta...aparentemente...

Sem comentários:

Enviar um comentário