16/Nov/2009 - Um dia comprido...

Tanta coisa que fiz hoje... Nem sem por onde começar... Talvez do principio..hehehe...
Antecipei-me ao despertador pouco antes das 7h... Preparei-me e sai de casa... Sabia que tinha muita coisa para fazer no CODES... Cheguei às 9h em ponto! Montei e computador (pus o e-mule a sacar músicas...) e voltei a sair. Ora deixa cá ver o que é que eu fiz primeiro... Ah! Já sei! Liguei para os serviços centrais da UTas para esclarecer a situação da minha conta do CODES... E, mais uma vez, o meu fantástico nome PERIERA tinha de estar envolvido (é o que eu digo..é uma tormenta...). Lá esclareci a situação e poucas horas depois já eles tinham "merged" as minhas duas contas (PERIERA com PEREIRA), ou seja, fiquei com apenas a conta certa, mas só amanhã é que deverá estar pronta a utilizar (espero eu...). A seguir, peguei num artigo do Andrew, que já tinha lido e fotocopiado, para lhe entregar. Fui até ao gabinete dele, mas ele não estava lá... Por isso. bati à porta ao lado (o gabinete da Helen - a responsável pelas contas do CODES) para lhe dizer à Helen o que se tinha passado pouco tempo antes... Mas ela também não estava lá, por isso fui à Gina, a responsável pelos serviços centrais do CODES... Precisava de imprimir uns formulários... Voltei para o meu gabinete, preenchi os formulários e voltei a sair... Desta vez fui à Izzy, a responsável que recebe os formulários para as "fieldtrips". Entreguei-lhe e ela disse que depois entregava à Joce (disse também: "I love your Dakar shirt!")... E eu: "Ok, nice! Thanks!" A seguir voltei para o gabinete (outra vez)... Voltei a telefonar, mas desta vez à Kate... É uma rapariga que está a acabar o PhD em Filosofia Ambiental... Tinha combinado que lhe ligava de manhã para ver um carro que ela tinha à venda... Por isso combinamos encontrármo-nos às 11h30 em frente à biblioteca de ciências... Pouco depois das 11h voltei a sair do gabinete, não em direcção à biblioteca, mas para a TUU... De manhã vim carregado com o aspirador que tinha utilizado no fim-de-semana e precisava de entregá-lo de volta à TUU... Aproveitei também e levei o meu amigo The Geology of Australia para devolver à biblioteca... Assim, entreguei o aspirador à TUU, deixei o meu amigo na biblioteca e fiquei à espera da Kate. Apareceu 5 minutos depois e levou-me até ao carro... É um Toyota Corola azul de 1985... Mostrou-me as características e aproveitei para lhe fazer umas perguntas relacionadas também com os locais onde podia informar-me sobre como guiar em Hobart, e o registo, etc, etc, etc... Foi bastante simpática e pareceu-me muito sincera... Disse tudo de bom e de mau que o carro tem, sem problemas, e disse para pensar com tempo, sem pressas (no worries...)... Deu-me as indicações para ir ao centro da cidade informar-me, e fiquei de lhe dizer qualquer coisa para a próxima semana... Por isso, agora vou pensar se ei de dar 800 AUD por um carro! Vamos ver... Entretanto tenho outro em vista (é assim, trabalha-se sempre aos pares...), um Mazda branco... Mas ainda tenho de me informar melhor... Depois desta excursão à rua, voltei para o gabinete... Ufff, vamos lá almoçar... Ahhhh! Barriguinha cheia! Pronto para começar o estudo... Peguei no livro da Joce (a referência...) e lá fui eu saltando de palavra em palavra, ao mesmo tempo que ia escrevendo a síntese (como sempre...). Espectáculo! Até dá gosto! Quem me dera que o dia tivesse 96h... Assim ficava tudo lido no próprio dia! Mas enfim... Depois, mais uma interrupção... A minha colega de investigação - Sofia Tetroeva - fez anos hoje, por isso o CODES marcou uma festa às 16h no "tearoom" (já é um clássico!). Mais uma viagem à rua... Fui à loja da TUU arranjar um cartão de aniversário para a Sofia e, depois, entreguei-lhe no "tearoom"... Ela gostou imenso (até porque escrevi em russo..hehehe! Claro, o google translator ajudou...). Comi uns bolinhos muito bons! Depois, voltei para o gabinete e continuei a ler o livro da Joce! O dia de hoje foi dedicado ao livro da Joce! E amanhã também vai ser..pelo menos grande parte do dia... E foi assim... Fiquei até às 19h no CODES e, depois, debaixo de chuva intensa, voltei para casa... E agora já cá estou..hehehe... Até amanhã! Cheers!

1 comentário:

  1. CAro pedro
    Vejo que estas a divertir-te(LOL como assim o dia ter 96h!!! estas doido?)
    Espero que esteja tudo bem ctg um grande Abraço
    PC

    ResponderEliminar