4/Nov/2009 - O primeiro dia de trabalho...

Pois foi..o primeiro dia de trabalho!
Excelente dia! Combinei com o Andrew estar no gabinete dele às 9h, e lá estava eu! Ele é que não estava... Tinha deixado um post-it a dizer que só poderia aparecer às 9h30... E eu: "Ok. No worries..." Meia hora depois lá estava eu outra vez... E ele também..hehehe! Conversámos..e conversámos..e continuamos a conversar...e no fim sai de lá com "mais de 1 tonelada" (é uma sobreelevação..não liguem...) de artigos e livros para começar a ler (sem contar com a tonelada extra que ele depositou no meu computador)... E eu: "FIXE! Let's do it!!!" Fui para o meu gabinete e pimba! Toca a olhar para os artigos... Dei uma vista de olhos, para ter uma ideia e depois fui verificar os meus mails... Mais uma carrada de mails do CODES (se este pessoal não se cuida, não sei o que vai acontecer à minha caixa de correio electrónico... Não é que me importe de receber mails; o problema é que a caixa só aguenta com 300 Mb... Depois explode..!)... Enfim... O Andrew passou-me um programa - Endnote - muito bom para ter como uma base de dados organizada de artigos e outras referências importantes. Serve também para colocar automaticamente as referências durante a escrita do texto (estou eu para aqui a falar, mas vocês já devem saber isto...). Depois fui até à biblioteca fazer uma pequena pesquisa e para me familiarizar com o espaço, nomeadamente com os locais onde se encontra a "chicha boa"! A biblioteca é ENORME! E tem bastantes estantes de material geológico (fiquei meia hora de boca aberta...). Até tem os primeiros relatórios do Ocean Drilling Program numa colecção fascinante... Enfim... Encontrei muitos amigos por lá, entre eles o Winter, o Blatt, o Compton e outros... Não sai de lá sem trazer dois novos amigos comigo: O Ross Large in Altered Volcanic Textures e o David Leaman in The Rock which makes Tasmania. Depois fui almoçar e voltei para o gabinete, onde fiquei o resto da tarde a ler o meu novo amigo...
No caminho para casa ainda passei numa livraria e fui até ao Woolworths e ao Coles (os supermercados) fazer umas compras (comprei umas bolachas para ter no gabinete do CODES, mas não resisti a prová-las e...ahhhh maravilhosas...).
Agora vou fazer o jantar (que umas bolachinhas não chegam...)...
Cheers!

Sem comentários:

Enviar um comentário