31/Out/2009 e 1/Nov/2009 - O fim-de-semana...

Mais um fds muito bem passado...
No sábado acordei mais tarde. Soube bem ficar mais tempo na cama... Olhei pela janela e vi o céu um pouco nebulado, mas não chovia, o que era excelente! Depois de organizar umas coisas em casa, sai em direcção ao Salamanca Market (passou a ser rotina..e vai continuar a ser...). Sabia que tinha de (e queria...) ir para lá porque é sempre fantástico (pelo menos para mim...). Muitas pessoas a fazerem coisas malucas para os turistas que estão de passagem; uma dessas pessoas em particular, um homem, estava a mostrar que conseguia fazer passar uma raquete de ténis (sem cordas, claro...) pelo corpo (começando na cabeça e acabando nos pés...). Foi incrível! Mas de facto, um braço partido ajuda. Ele deslocou o braço para conseguir fazer passar a raquete... Foi no mínimo mórbido... Mas acho que, pelo menos para ele nos últimos 6 anos, fazer aquilo era o pão nosso de cada dia... Terminada a operação, ouviu-se um forte aplauso... Ainda aproveitei para comprar uma prenda (sorry, mas não posso dizer o que é..há pessoas a "cuscar" este blog e depois deixa de ser surpresa...).
O Hugo veio ter comigo e fomos almoçar ao Salamanca Square (há que provar tudo o que existe na região); é uma praça bastante engraçada, onde as pessoas se juntam para passearem e onde normalmente existem espectáculos ao ar livre... Provei uma tarte de carne maravilhosa!!! Absolutamente divinal! Aconselho vivamente! Mas, a verdadeira razão porque estava ali era outra... Sabia que ia haver pessoal a dançar salsa por ali... E, por volta das 14h30, lá apareceram! Conheci um grupo de pessoas bastante simpático, com idades compreendidas entre os 30 e os 50 (talvez...) "liderados" pelo Paul, um senhor já com os seus 60 (talvez...) que é responsável em levar a música e juntar o pessoal... E então dançámos durante umas boas 2 horas ali mesmo, no final da Salamanca Square... Houve tempo para uma roda de salsa cubana (muito engraçado) e muitos ensinamentos... No final, dancei com uma senhora chinesa (ela dança muito bem) e pouco depois apareceu uma velhinha que, provavelmente, tinha ido às compras (vinha com muitos sacos na mão...) e que nos viu dançar... Pouco antes de acabarmos, já ela estava a aplaudir do meio da praça e, pouco depois, já estava perto de nós a dizer que dançávamos muito bem e dentro do tempo (ao contrário do que ela tinha visto por ali muitas vezes...). Ela disse que tinha dançado também, no passado, e que era fantástico ver pessoas que de facto dançavam bem e que se preocupavam em dançar ao ritmo da salsa... Fixe! Nos intervalos, aproveitei para falar um pouco com o grupo, e contei-lhes a minha história: donde vinha, o que estava a fazer ali, e claro, o porquê da dança... Conheci também uma rapariga, a Kirsti, da Noruega que estava a fazer "couch surfing" (para quem não sabe, vá...vão ver o que é...) e estava de passagem pela Tasmânia. Ela convidou-me para irmos até um café à noite e, depois de voltar para casa e descansar um pouco, lá voltei a sair... Fui até ao Knopwood's, um café/bar no Salamanca Place, "just around the corner"... Tivemos a falar durante 2 horas, de tudo e mais alguma coisa... Ela contou-me a história dela, e eu a minha... Soube que estava de partida, imaginem, para a Nova Zelândia, e que ia ficar lá um mês para conhecer as duas ilhas... Absolutamente fantástico! Eu pensei: "Quem me dera..." E assim foi... Outubro chegára ao fim...
E cá está Novembro... O mês dos meus anos...! Depois de outra noite bem dormida, sai de casa pouco antes de almoço para ir comprar um tacho e uma panela ao Woolworths, um grande supermercado onde nunca tinha ido. E assim passei a conhecer a nova superfície comercial... Aproveitei e comprei também um novo produto para combater o persistente exército de obreiras cegas que a toda a hora está presente no caixote do lixo... O pó milagroso (como eu agora lhe chamo...) é bastante corrosivo, nada aconcelhável que haja contacto com a pele (usar sempre luvas espessas...) e evitar ao máximo a proximidade aos olhos, nariz, boca e comida... Agora imaginem o que faz às pobres e inocentes formiguinhas que tudo o que querem é encontrar alguma comida (da pouca que há em casa...) para não morrerm à fome... Enfim... Vim para casa e despejei meio frasco para cima delas (ao menos têm uma morte rápida, sem dor nem sofrimento...).
Depois de almoço peguei na bike e fui passear... Aproveitei para ir visitar o Wrest Point Casino (provavelmente o edifício mais alto que existe em Hobart...), e depois segui para o norte da cidade... Queria ir ver como eram os courts de ténis no Domain Tennis Centre, um club de ténis bastante conhecido aqui em Hobart... Mesmo de bike acreditem que não é fácil lá chegar (quer dizer, existem estradas, mas muitas têm inclinações muito superiores aos típicos e frequentes 10% que encontramos em Portugal...). Mas lá consegui chegar... Que paraíso... Quase 20 courts de ténis no meio de jardins com bancos de picnic e muitas árvores e, ao fundo, uma vista espectacular para a cidade de Hobart (sim, porque este club fica no topo de uma colina a norte da cidade...). Simplesmente fantástico! Quero voltar lá amanhã para me informar como tudo funciona... Oh yeah!!!

Depois, voltei para casa, mas entretanto recebi um sms do Nic a dizer que o pessoal ia fazer um barbecue em casa da Heidi. Lá fui eu... Muito agradável... O pessoal estava todo bem disposto e foi muito fixe estar lá com eles... Comi um grande cachorro e imaginem só... Provei o verdadeiro tiramisú italiano! Uma verdadeira delícia!!! Voltei para casa, e cá estou eu a escrever no blog, antes de saltar para cima dos lençóis...

Sem comentários:

Enviar um comentário