17 e 18/Dez/2009 - Sondagens...

Foram dois dias de trabalho num armazém de carotes de sondagens... Eis o que aconteceu...
17/Dez/2009...
Levantei-me cedo... Tinha combinado com o Andrew estar no CODES por volta das 9h... Estava um dia de chuva impensável... Cada gota era como um balde de água fria... No dia anterior tinham estado 32 graus (um dia de sol e calor excelente!), mas hoje desceu para os 13 graus, e ainda por cima com chuva... A Tasmânia é isto... Muito irregular... Tempo para todos os gostos... Nunca saiam de casa sem chapéu de chuva (é só o que eu vos digo...), mesmo que esteja um céu azul que vos faça pensar que "hoje de certeza que não chove"... Aqui o tempo nunca é certeza... Podem estar a sair de casa com bom tempo e chegam à rua e está a nevar... Enfim... Depois da Joce ter chegado um pouco depois das 9h, saimos para a carrinha a caminho da outra margem do rio Derwent... O destino foram os armazéns do MRT - "Mineral Resources Tasmania"... Chegámos por volta das 9h30... A Joce e o Andrew fizeram-me uma introdução àcerca do furo que iríamos analisar e depois a Joce explicou-me o que era suposto fazer - logging drill cores! Que fixe! Explicou-me tudo e as melhores maneiras de o fazer... Espectácular! A Joce é um espectáculo! E assim, cedo descobri que tinha cerca de 600 metros de sondagem para analisar...! A maquinaria trouxe os tabuleiros de metal com as rochas da sondagem (tabuleiros com 4 cilíndros com cerca de 1 metro de comprimento...) e eu, o Andrew e a Joce descarregámos tudo para cima de uma mesa (bastante comprida...). Depois, a Joce pegou nas folhas para analisar o furo e começou a explicar-me como fazer... Foi muito fixe! Os detalhes, os problemas, tudo! E claro, escusado será dizer que ela tem mesmo jeito para aquilo... Até o Andrew dizia que tudo o que ele sabia se devia à Joce... E também que sempre que fazia logs de sondagens ficava tudo sujo, mas que a Joce tinha este jeitinho para manter sempre todas as folhas limpas e estupidamente bem arrajadas... Hehehe... Lá começámos a análise, e a primeira impressão foi que até nem parecia muito difícil... Analisámos texturas, contactos, e muitos detalhes importantes... Por volta das 13h fizémos uma pequena pausa para almoçar... Fomos todos almoçar ao centro comercial... Comemos sandes e bebemos sumos... Foi engraçado estar numa mesa super minúscula a almoçar com a Joce e o Andrew... Que sensação estranha... Depois voltámos... E continuámos a análise... Foi uma análise geral com o delinear das características genéricas das carotes, com algumas discussões pelo meio... Por volta das 15h30 viémos embora... Nos próximos dias vou ter 600 metros de sondagem para analisar e descrever (mais como um exercício do que propriamente para a tese, mas será também importante para a tese...). Depois de chegarmos ao CODES, vim para casa... Hoje foi também o último dia do ano no Queens Head, por isso eu não queria perder a festa... Por volta das 21h lá estava eu para mais uma noite de dança... Foi muito fixe, como sempre... Desta vez, o cenário era outro... As paredes tinham sido enfeitadas com cenários de Natal (praia e sol, nada de neve...). E as pessoas eram muitas... Muita gente, muita dança, e muito calor... Vim para casa por volta das 12h a conversar com um novo amigo, o Annard, um senhor da Holanda que também dança salsa e que está de visita à Tasmânia... Foi fixe! Chegado a casa, ainda falei um pouco com a Inês e depois fui dormir... O dia seguinte era mais um dia no armazém...
18/Dez/2009...
Mais um dia em que me levantei cedo... Às 7h já estava de pé... Tinha combinado com o Andrew estar no CODES às 10h para irmos para o armazém da MRT... La estava eu no CODES a essa horae lá fomos nós... O Andrew até me perguntou se queria conduzir..hehehe..mas eu disse-lhe que era melhor ser ele... O dia hoje estava bom... Assim que chegámos foi meter mãos à obra... O Andrew deixou-me a trabalhar e ele foi fazer coisas no computador... Na parte da manhã tive a analisar 300 metros de modo muito geral, apenas para identificar contactos e litologias... Na parte da tarde, durante cerca de 1h30, analisei detalhadamente cerca de 30 metros de sondagem... Surgiram algumas dúvidas claro, mas esclareci-as com o Andrew... Por volta das 16h viémos embora... Depois de passar pelo CODES para tirar uma fotocópias (que irei precisar para a próxima semana, porque vou voltar ao MRT...), vim para casa... Terei três dias para analisar 600 metros de sondagens, antes do Natal... Depois disso, toda a gente vai comer perú, e as carotes desaparecerão... O final da tarde foi passado em casa... Mas antes de o dia acabar, tomei uma decisão importante... O resultado aparece na próxima mensagem... Boa noite...

Sem comentários:

Enviar um comentário