21/Dez/2009 - Análise de sondagens...

O primeiro dia de análises de sondagens começou às 9h e terminou às 16h... O durante foi intenso, mas o antes e o depois também têm histórias para contar...
Acordei às 7h... Com um bocado de sono e tal, lá consegui fazer tudo o que queria para me preparar para ir trabalhar (nomeadamente ver no Google Earth onde é que ficava o armazém do Mineral Resources Tasmania para conseguir ir lá ter na minha nova bomba...). Sai de casa eram 8h30... A sensação de conduzir o "DeLorean" é fantástica... É mesmo fixe! Lá estava eu a caminho do MRT, passei a ponte de Hobart para a margem esquerda do rio, mas pouco depois estava perdido! Hehehe... Tinha-me enganado no caminho... Voltei para trás, para a margem oeste, e recomecei... Foi um dejá vu... Desta vez fui directo ao destino, sem enganos... Mesmo com o atraso, cheguei eram 9h03... Incrível... Fiz o registo e comecei logo a trabalhar... O meu objectivo era analisar 200 metros de sondagem hoje (até porque só tenho até 4ª feira e tenho de analisar 600 metros no total...), mas só consegui fazer 130 metros... Enfim... Muitas horas de pé, mas soube bem... É fantástico estar a analisar aquelas rochas em relativo detalhe e depois fazer um log (para quem não sabe é como que uma coluna com a descrição geológica e simbólica das rochas em anãlise...)! Entre rochas vulcânicas coerentes e vulcaniclásticas lá consegui arranjar meia hora para almoçar (eu não queria mas o estômago estava mesmo a pedir...). Às 13h30 recomecei e lá continuei a "subir no furo"... Por volta das 16h terminei (fui um bocado forçado a sair; o responsável queria ir-se embora e por isso peguei nas minhas coisas e vim também...). O "DeLorean" trouxe-me de volta, mas primeiro enganou-se outra vez no caminho hehehe (até é bom porque assim fico a conhecer outros locais...). Mas enfim... Quando me apercebi que não deveria estar onde estava, lá voltei para trás e vim dar à estrada certa para atravessar a ponte... Cheguei a casa perto das 16h30, mas decidi ainda não dar descanso ao carro... Voltei para o centro da cidade... Fui até ao Service Tasmania para ver se conseguia arranjar o registo para o carro e para o pôr em meu nome... Disseram-me que tinha de arranjar um comprovativo da nova morada para que o assunto pudesse ser resolvido... Por isso ainda vou ter de esperar, provavelmente até ao princípio do próximo ano... Enfim... Voltei para casa... Liguei o computador, fui até ao Google Earth e vi onde me tinha enganado (por duas vezes, no caminho...). Amanhã já não volto a fazer o mesmo erro... Mas depois, olhei para fora da janela e vi um céu espectacular, bem azul e com poucas nuvens... Toca a sair de casa... Fui de carro até ao Domain Tennis Centre (o paraíso) e depois fui até ao topo do Mount Nelson (já tinha ido de bicicleta, mas não tinha sido mesmo mesmo até ao topo, além de que foi por um caminho diferente...)! Que espectáculo (vejam as fotos...). Vou lá voltar de certeza, até porque não ficou tudo visto... Depois de uns bons minutos neste lugar fantástico, voltei para baixo e para casa... Estudei um pouco e organizei o log que tinha feito e depois fui preparar o jantar... O final da noite foi passado a escrever para vocês e a descontrair... Amanhã é outro dia semelhante... Tenho de estar preparado... Boa noite...

1 comentário: