30/Nov/2009 - Notícias para a FCT...

A semana começou bem (tirando o facto de ter chegado ao CODES só às 10h, fora do planeado...)! Depois de ver o mail e de organizar alguns artigos sobre o MRV para estudar mais tarde, recebi uma visita do Andrew por volta das 11h. Bateu à porta do gabinete e eu fui abrir. Lá estava ele atrás da porta com um documento na mão para me entregar... Era o parecer para a FCT! Ele e a Joce tinham assinado o documento necessário para eu mandar para a FCT a dizer que, de facto, tinha iniciado o meu doutoramento no dia 20 de Outubro (data oficial). Agradeci ao Andrew, mas pedi-lhe ainda se me podia digitalizar o documento e mandar-me por mail, uma vez que teria de mandar o documento para a FCT via e-mail. Ele disse: "no worries..." (típico...). Por isso, ele voltou a sair e minutos depois lá estava outra vez para me devolver o original, mas com uma cópia digital no meu mail... E claro, a seguir fui logo tratar de mandar o mail à FCT com o documento em anexo... Feito isto, ainda antes de almoço pesquisei mais uns artigos na net para ler e preenchi um formulário da GSA para entregar ao Andrew... Por volta das 12h45 almocei e, 30 minutos depois, fui imprimir os tais artigos que estive a pesquisar. Aproveitei também para entregar o formulário ao Andrew e para lhe devolver também alguns artigos dele que tinha conseguido arranjar em pdf...
Por volta das 13h30 iniciei o estudo (e a ssim se perde uma manhã...). Desta vez foi o livro do Ross o escolhido - Altered Volcanic Rocks. Logo no início tem uns parágrafos sobre o MRV, por isso tinha de ler... Por volta das 15 fiz uma pausa e voltei ao ataque à procura de mais artigos para mais tarde estudar... Na minha busca dei de caras com as revistas da Economic Geology..hehehe... Ahhhh... Não resisti... Abril de 1992 já está comigo em pdf... Depois desta pequena excursão, fui imprimir alguns artigos e voltei à carga para o livro do Ross... Este foi o primeiro dia em que comecei a escrever de facto, ou melhor, a copiar e rearranjar algumas passagens do que ia lendo para uma folhinha branca digital... Mais tarde será precioso... Por volta das 19h terminei e descontrai depois com alguns episódios Dragonball... Depois de chegar a casa, aqueci uns bifes que tinha pré-preparado, juntamente com um esparguete e uma salada e voilá! Um jantar maravilhso! Soube mesmo bem...

Sem comentários:

Enviar um comentário