24 e 25/Dez/2009 - É Natal..!

O primeiro Natal fora de Portugal...
Na véspera de Natal saí cedo de casa... Ainda tinha trabalho a fazer... Depois de 15 minutos fantásticos atrás do volante do meu "DeLorean" a ouvir música, cheguei ao MRT... Durante toda a manhã estive a escolher amostras dos primeiros 350 metros de sondagens, a serrar as ditas cujas e a catalogar... A serragem foi feita ao ar livre a receber pingos de um líquido maravilhoso que vinha do céu... Foi uma sensação boa...
Terminei o trabalho por volta das 12h e depois vim para casa... Tomei banho e almocei... O resto do dia foi passado em casa a descansar... Tinha aquela sensação de que era um dia diferente, e por isso passei grande parte do tempo a escrever e-mails a desejar bom Natal a todos os meus amigos e conhecidos... Mas para mim foi quase um dia como outro qualquer... Fiquei contente quando algumas pessoas me disseram que tinham recebido os meus postais e, claro, quando a Inês recebeu o meu Wombat..hehehe... Surpresa!
Não demorou muito até fechar os olhos e adormecer...
O dia de Natal foi bastante diferente... Passei a manhã a falar com a Inês e com a Mariana e, durante a toda a tarde estive em casa do Nic com o pessoal do CODES... O Nic tinha convidado para passarmos um dia descontraído em casa dele, na companhia de um perú assado que iria ser cozinhado por ele (pela primeira vez!). Cheguei por volta das 12h30 (e fui o primeiro a chegar) e depois chegou o Hugo. Almoçamos muito rapidamente (preparei uma omelete para o Nic como forma de pagamento) e depois passamos algum tempo a jogar às cartas... Por volta das 14h o Nic preparou o perú para meter no forno (completamente embrulhado num plástico especial para o manter húmido, juntamente com alguns vegetais e azeite, tal como dizia a receita que o Nic seguiu quase à risca e sob uma leitura impressionantemente atenta..hehehehe!). Dei uma ajuda e algumas sugestões... Mas diga-se de passagem que embrulhar um perú completamente besuntado com azeite num plástico não é propriamente muito prático, mas enfim... Antes de o perú chegar ao forno, já as nossas mãos estavam completamente revitalizadas com o poder amaciador do azeite... Depois de esta aventura culinária, voltámos ao jogo... Estivémos a jogar cartas até às 16h, altura em que o resto do pessoal começou a chegar... Pouco depois o perú estava pronto a comer... E por volta das 17h já a bancada da cozinha estava recheada com uma gama de pratos (com comida...) muito diferentes, incluindo bolos, tartes, doces, salgados, vegetais, enfim... Durante o resto da tarde jogámos ping-pong (joguei com o Alexei e ganhei 21-18; um jogo intenso e muito disputado...), futebol (sempre a fazer truques malucos e a falar do Cristiano Ronaldo...), conversámos e ainda tivémos alguns momentos surpreendentes com algum ilusionismo (as coisas que uma pessoa aprende quando está na Tasmânia...). Não houve propriamente jantar; o pessoal ia petiscando tudo o que havia... Antes de chegar a noite tirámos uma foto de grupo (vejam a foto...) e já no crepúsculo jogámos um último jogo de cartas acompanhado por risos e gargalhadas intensas de chorar a rir... Antes de sair ainda estive a ajudar o Nic a limpar tudo... Enquanto lavava a louça, o Nic ia secando... Meia hora depois estava tudo limpo e a brilhar... Por volta das 22h vim para casa... Estava cansado, mas tinha sido um dia excelente..um óptimo dia de Natal..!

1 comentário: