3/Mar/2011 - Início do estudo das lâminas delgadas...

Hoje foi mais um dia especial... Depois de acordar de manhã e de me preparar, fui para o CODES e comecei por ler um pouco do Dana para relembrar conceitos de mineralogia e cristalo-óptica... Depois de cerca de 2 horas peguei nas minhas lâminas delgadas e fui para o microscópio... Foi o relembrar do que fiz há algum tempo atrás e foi espectacular... Depois de me habituar a utilizar o microscópio (outra vez) dei um primeiro vislumbre às lâminas delgadas e depois fiz uma pausa para o almoço... Fui para casa, tomei um banho, comi qualquer coisa e depois fui ter com a Sera ao Coffee Roasters para lhe fazer um pouco de companhia... Aproveitei e partilhei um "Muffin" com ela e depois voltei para o CODES e atirei-me de cabeça às lâminas... Concentrei-me essencialmente em 4 lâminas delgadas de 3 logs que tinha feito... Foi excelente... Fiz uma caracterização geral na minha cabeça e combinei com o Andrew, depois, encontrarmo-nos no dia seguinte às 10h para estudar-mos um pouco o que dizer essencialmente sobre as lâminas em geral e o propósito... Por volta das 16h vim para casa, encontrei-me com a Sera e rapidamente preparámos a aula de Salsa das 17h no UniGym... Depois de acordármos com a coreografia da aula, lá fomos nós para o UniGym... A aula correu excelentemente bem, mas tivémos apenas 4 alunos... Era dia de chuva e isso explica tudo... Os tasmanenses são muito picuinhas quando se trata de chuva... Depois da aula de Salsa fomos até casa da Carla, a melhor amiga da Sera, e fomos depois todos jantar ao Solo, um restaurante italiano, onde partilhámos uma pizza familiar... Foi óptimo! Depois do jantar fomos todos até ao Queens Head para mais uma noite de Salsa social... Foi fixe. Voltámos depois para casa ao final da noite e não demorou muito até nos irmos deitar... Estávamos cansados e precisávamos mesmo de dormir... Antes disso, contudo, vimos ainda um episódio de um documentário sobre queijos... Foi preciso fazermos um esforço para não comermos todo o queijo que havia em casa... =)

Sem comentários:

Enviar um comentário