4/Mar/2011 - 0.03 milímetros de espessura de rocha...

Hoje foi o dia em que entrei a sério no mundo litomicroscópico... A Sera tem estado doente, por isso fiquei com ela durante a manhã até cerca das 9h30... Aproveitei para ir à farmácia, mas depois fui para o CODES onde me encontrei com o Andrew... Estivémos cerca de 1hora de volta das lâminas delgadas... Foi excelente! Por volta das 11h30 voltei depois para casa para verificar como estava a Sera, mas também para levá-la para o trabalho no norte de Hobart... Depois de a deixar, às 12h, voltei para o CODES e continuei a trabalhar... Fui, contudo e primeiro, a uma reunião da SES Student Chapter do CODES àcerca da excursão à China, e depois voltei para o gabinete e estive essencialmente a tirar fotos das amostras da última sondagem que fiz... Assim que terminei, saí e fui verificar uma exposição de fotografias sobre moda da Hobart Photographic Society que estava em Mawson Place, perto da marina... Depois de dar uma espreitadela fui ter com a Sera ao norte de Hobart e juntos voltámos para casa, pois ela precisava urgentemente de descansar... Estivémos a descontrair até perto das 17h30, a ver outro episódio do documentário sobre queijos, altura em que fui levar a Sera de novo para o trabalho no norte de Hobart... Feito isto, voltei para o CODES, estive a organizar as amostras de rocha e depois desci até à sala de microscopia e estive a descrever a primeira lâmina delgada... Foi entusiasmante, pois já não o faço à milentos anos... Não passei da primeira, mas agora re-ganhei as "skills" para o fazer... Agora é uma questão de me habituar para fazer depressa e o melhor possível... Acabei o dia no CODES e actualizar o meu blog e depois fui para casa, fiz o jantar, e fui depois buscar a Sera ao trabalho... Passámos uma noite relaxante a ver mais episódios do documentário sobre queijos, antes de adormecermos até ao fim-de-semana...
Cristal de quartzo pseudohexagonal, de origem vulcânica, numa matriz vulcaniclástica, com forte alteração sericítica/clorítica... (Observação em nicóis paralelos)
Cristal de quartzo pseudohexagonal, de origem vulcânica, numa matriz vulcaniclástica, com forte alteração sericítica/clorítica... (Observação em nicóis cruzados)

Sem comentários:

Enviar um comentário