18-23/Jan/2012 - Brisbane e Gold Coast...

Entre 18 e 23 de Janeiro estive em Brisbane e Gold Coast pela primeira vez! Aqui ficam as minhas aventuras...

18/Jan/2012 - A partida...

Hoje foi o dia da partida. Saímos de Hobart às 8h35 e viajámos até Melbourne onde ficámos cerca de 2 horas antes de apanharmos o próximo avião para a Gold Coast. A chegada foi, evidentemente, filmada para recordação e para mostrar à família e aos amigos. Assim que chegámos apanhámos um autocarro e fomos para o hotel Marrakesh. Uma excelente estadia. Recomendo a todos. O dia foi passado a descontrair, mas aproveitámos para sair e ir até ao centro da cidade. Fomos fazer algumas compras para o jantar, mas vimos também bastantes montras e lojas. É outro mundo... Ao final da tarde regressámos ao hotel, mergulhámos na piscina e jantámos todos na sala: Eu a Sera, o Autin, o David e a Sue. Foi um dia óptimo!

No avião a caminho de Melbourne...

No aeroporto de Melbourne...

O avião...

Os primeiro passos a caminho da Gold Coast...

Gold Coast à vista!

À entrada do hotel...

O número do quarto...

O quarto...

A vista para o exterior...

Lá fora...do lado direito...

Lá fora...do lado esquerdo...

Depois das compras...

19/Jan/2012 - Um dia na Gold Coast...

Hoje passámos o dia na Gold Coast. Aproveitei para dormir mais um pouco e durante a manhã estive na piscina. Durante a tarde fomos até à praia e, depois dos pais da Sera terem ido buscar o carro, aproveitámos e fomos todos passear e comprar a prenda para o Jono, o irmão da Sera que vive em Brisbane e que não fazia a ponta de um "cor...." que nós iriamos a Brisbane para lhe fazermos uma surpresa...hehehehe... Os pais da Sera compraram uma aparelhagem para lhe oferecer... Ao final da tarde regressámos e fomos ao Pacific Fair, um outlet shopping que fica às portas da Gold Coast. O jantar foi pedido via telefone e entregue à porta do hotel... Foi outro dia excelente! =)

A vista de manhã...

Um dia excelente para ir à praia...

A piscina do hotel vista do quarto...

A piscina do hotel vista em frente à dita cuja...

A piscina interior...

Prestes a mergulhar...

Na praia...

Espectáculo...!

20/Jan/2012 - Ida e estadia em Brisbane...

Hoje fomos para Brisbane! Saímos de manhã, por volta das 9h e, depois de uma viagem um pouco atribulada, mas decerto super divertida (tudo por causa de um GPS), chegámos a Brisbane às 11h30. A chegada a casa do Jono foi bem recebida pela Dani, a noiva. É verdade...a Dani está noiva do Jono. Coisas de famílias... Cerca de 30 minutos depois de chegármos, o Jono chegou a casa e apanhou com uma surpresa de fazer rachar as paredes...hehehe... Foi excelente. Fomos almoçar ao centro da cidade e, depois de deixármos o Jono no ginásio, fomos para o hotel preparar o jantar do aniversáriante. Hoje o Jono fez 30 aninhos e, por isso, preparámos-lhe um jantar ao estilo mexicano. Foi excelente! Ao princípio da noite levámos o jantar até casa do Jono e tivemos todos uma noite para recordar. Muita comida, muita bebida e muita música para abanar o capacete! Ao final da noite, mais uma surpresa. A Dani tinha preparado um show para o Jono. A entrada do Austin Powers em casa do Jono foi completamente inesperada e fez rir toda a gente, mas definitivamente a expressão que ficou no ar foi "Yeah baby" que fez todos pensarem duas vezes antes de agirem... Enfim... Foi mais um dia espectacular!

Uma roda gigante...

Arranha-céus 1...

Arranha-céus 2...

Arranha-céus 3...

21/Jan/2012 - Wet 'n' Wild...

Hoje regressámos à Gold Coast e o Jono e a Dani vieram connosco. Ficámos todos no mesmo hotel (Marrakesh). Durante a tarde eu e a Sera fomos ao parque de atracções Wet 'n' Wild, o parque aquático mais conhecido de Brisbane e decerto um dos mais conhecidos na Austrália. Foi ESPECTACULAR! Contando por escrito até dói, por isso vou deixar o conto desta vivência para um futuro mais personalizado. Depois de 5 horas fantásticas eu e a Sera voltámos ao hotel e fomos jantar. O resto do pessoal estava já à nossa espera na sala de jantar do hotel. Foi um jantar delicioso e memorável. Em suma, este foi o quarto dia fantástico! =)

No autocarro depois de virmos do parque de atracções...

22/Jan/2012 - Dreamworld...

Hoje o dia foi passado no Dreamworld, outro dos excelente parques de atracções da Gold Coast! Foi simplesmente espectacular! Deste montanhas russas a quedas gigantes, passando por correntes de água e rodopios super excitantes, foi dos melhores dias desta viagem. Depois de um almoço na companhia do Shrek e do Gato das Botas, assistimos a uma sessão com tigres de Bengala na Tiger Island. Excelente! Tal como o Wet 'n' Wild, terei de vos contar pessoalmente, pois contado por palavras torna-se bastante frustrante! Este dia antes do regressso a Hobart foi decerto o melhor de toda a viagem!

Que sensação excelente..!

À entrada para os rápidos...

A Sera a tentar fugir da prisão...

Viva ou morta...

Apanhada!

Na "bicha" para os rápidos...

Prestes a ficarmos molhados...

A minha primeira interacção a vivo e a cores com um canguru...

Vá...já chega...!

Epá...larga o bicho!

Irrrraaaa, Sr. Lopes... =)

Uma nova espécie aparece...

O réptil mais de perto...

Um canguru a descansar...

O grupo...

Zoom no canguru...

Festa do Shrek...

Festa do Shrek agora em vídeo...

O tigre branco...

Leitinho para o tigrinho...

Majestosidade...

E aqui ficam dois vídeos sobre a agilidade dos tigres...

23/Jan/2012 - Regresso a Hobart...

O dia do regresso é sempre um pouco triste, mas até hoje foi excelente. Depois de mais uma manhã de descanso eu e a Sera preparámos uns hamburgueres e fizemos um barbecue às portas da piscina. Depois do almoço fomos dar um mergulho rapido e preprarámo-nos depois para viajar. O voo foi excelente e a aterragem perfeita. O dia estava lindo, sem uma única nuvem no seu. Nunca antes tinha chegado a Hobart num dia tão azul. A saída do avião foi marcada por uma bafurada de ar quente e seco. Foi a maneira de Hobart nos dar as boas vindas. Fomos benvindos. Depois de termos sido deixados em casa, eu e a Sera preparámo-nos rapidamente e fomos para mais uma aula de Salsa no Sirens à 19h30. Desta vez fizémos apenas uma aula de Shine de 1 hora, pois não tinhamos tempo para mais. Os alunos gostaram. Depois da aula fomos apanhar a Carla e fomos os três até casa da Sera, onde passámos um serão a pôr a conversa em dia e a contar as aventuras dos últimos dias. Foi mas um dia excelente!

A partida...

A caminho do avião

Sorrisinho...

Levantar voo...

Partida da Goad Coast agora em vídeo...

Estava cansado como podem ver...