26/Jan/2012 - Cartografia da Boco road no dia da Austrália...

Hoje é dia da Austrália, por isso vamos lá a comprar uma bandeirinha australiana para comemorar... =)
Levantei-me às 6h30, tomei o pequeno-almoço com o Andrew às 7h e saimos da Lakeside Lodge às 7h30. O Andrew deixou-me na Boco roas às 8h e partiu. Equipado com o meu martelo, a minha bússola e a minha bazuca (máquina fotográfica) (e muitas outras coisas...) lá fui eu para o meio da floresta tasmanense fazer cartografia. Litologias principais: dacitos, arenitos, siltitos, argilitos e riólitos. O problema é o nível de meteorização...ui ui... Que quebra-cabeças... Mas enfim... Faz-se o que se pode...e o que não se pode faz-se na mesma! Por volta das 12h o Andrew chegou para verificar se eu ainda estava vivo., Estava não só vivo, mas também a cores e tinha já cartografado cerca de 400 metros. Almoçámos e continuei o trabalho. Viajei maioritariamente para oeste. De manhã estava fresco e a chover gatos pingados, mas durante a tarde o sol vingou-se e fez-se ver como uma bola de fogo no céu azul brilhante... O calor aqueceu-me as veias e, às 17h, quando o Andrew regressou, tinha já quase terminado o trabalho. Agora falta apenas duas centenas de metros e verificar umas quantas medidas. O regresso ao motel ocorreu por volta das 18h30 e depressa fomos jantar. Hoje comi "Chicken Parma", um bife de frango coberto com bacon e queijo e semi-recheado com tomate. Hmmm...que delícia. À noite estive a actualizar o meu blog para que agora, queridos leitores, pudessem desfrutar destas tantas palavras que aqui vos escrevo. Ao final da noite descontrai e aproveitei para falar com a Sera via Skype antes de ir dormir... Foi mais um dia excelente da minha vida!



Ponto de partida do trabalho cartográfico - Dacito maciço...




Cobertura glaciar...




O percurso que se tornou familiar...




Brecha dacítica...




Continuando...




Escala...




Uma zona perigosa com Jumping Jacks...




Ainda muito que percorrer...




Um ninho de Jack Jumpers SEM intervenção humana...




Um ninho de Jack Jumpers COM intervenção humana...




Um longo caminho a percorrer...




Ao virar da esquina...




Estratificação...




Uma zona mortífera a evitar a todo o custo...




Zoom...

Sem comentários:

Enviar um comentário