12 e 13/Nov/2011 - Um fim-de-semana incrível!

O fim-de-semana, mal sabia, foi o último presente da Sera no meu aniversário. Depois de acordármos à hora de almoço, preparámo-nos, fomos rapidamente às compras e saímos de Hobart. Fomos até ao nordeste da Tasmânia, onde nenhum de nós tinha ido. A primeira paragem foi no Parque Natural de Frycinet, onde, de acordo com a Lonely Planet, se encontra a melhor praia do mundo - a Wineglass Bay! Depois de pedirmos informações, pusemos a mala às costas e lá fomos nós para uma caminhada de hora e meia até à praia. Foi uma viagem espectacular. A Sera levou a mochila e eu carreguei a lancheira para um picnic na praia. Chegámos à praia ao final da tarde, mas conseguimos ainda lanchar e eu, inclusivamente, tive ainda tempo para um mergulho. A areia é de um branco irreal. É basicamente constituido por quartzo leitoso de granularidade muito grosseira o que dá a sensação de caminhar sobre neve crocante. Espectacular! Voltámos já ao anoitecer e, já no carro seguimos para Bicheno, onde jantámos e passámos a noite. O dia seguinte levou-nos ainda mais para norte, até outra das praias mais maravilhosas que já vi - Bay of Fires. Desta vez, o branco irreal da areia é representado por um conjunto infinito de grãos de quartzo de granularidade muito fina. Voltámos para Hobart ao final da tarde fazendo inúmeras paragens ao longo do caminho... Chegádos a casa, apreciámos as fotos e as lembranças deste fim-de-semana incrível!



Introdução ao Parque Natural de Freycinet...




A entrada...




Coles Bay...




O primeiro miradouro...




Eu e a Sera...




Um pouco de Geologia interessante...




Descanso...




Brinde no miradouro de Wineglass Bay...




Panorâmica...




Wineglass Bay...




...um pouco mais perto...




Foto profissional...




Felicidade...




Antes de chegar à praia...




A Sera estava contente...




Caminhada ao longo da praia...




Acampamento...




Local de acampamento...




Bicheno...




Informação...




A Sera na praia de Binalong...




Fomos benvindos...




A Sera em Bay of Fires...




Olá Sera!





Foto profissional...




Bay of Fires...




Eu comportando-me como eu próprio...




Areia branca como a neve...




Equidna...




A Sera comportando-se como eu...




Lagoon Beach...




Areia de Lagoon Beach...




A primeira paragem para a prova de vinhos...




Cartaz de boas-vindas...




Mais un cartaz bonito...




Vinhos Milton - a segunda paragem para prova de vinhos...




Comprámos um Rosé...




A vinha Milton...




Eu e a Sera na vinha Milton...




Adeus à vinha Milton...

Sem comentários:

Enviar um comentário