16/Set/2012 - Voar para trás no tempo...em direcção a Los Angeles...

Hoje foi um dia em cheio; tão "em cheio" que na verdade vivi dois dias num só dia... Eis como tudo aconteceu...
O dia começou no ar, a caminho de Taiwan... Como tinha partido de Sidney no dia anterior, à noite, a chegada a Taiwan foi acompanhada por um nascer-do-sol fantástico visto do avião... O céu de Taiwan estava completamente coberto de nuvens e a temperatura era um pouco mais alta do que ambos em Sidney e Hobart. Era também um pouco mais húmido... Ainda assim, após a chegada decidi comprar um bilhete de autocarro para ir visitar Taipei, ao invés de alugar um carro e explorar a ilha... Esta última ideia terá de ficar para a próxima... O autocarro para Taipei, que fica na costa norte da ilha de Taiwan, demorou cerca de 45 minutos desde o aeroporto, por isso durante a viagem tive oportunidade de ver um pouco a ilha... Fiquei em Taipei durante toda a manhã e início da tarde... Foi espectacular... Andei mais de 10 km pelas ruas de Taipei, a explorar e a conhecer os cantos à casa...Vi muitas coisas novas que me chamaram a atenção, e muitas outras que me surpreenderam... Vejam as fotos que tenho... No final, fiquei a conhecer minimamente (com o tempo que tinha) uma das principais cidades e atracções de Taiwan, um lugar com muita cultura e gastronomia singulares e fantásticas... O regresso à estação de autocarros foi feito através de metro... Aqui a segurança é levada a sério, pois existe literalmente um muro de vidro com portas automáticas entre o comboio e a plataforma... Existem muitas outras singularidades que não vou descrever aqui, mas que deixo de forma sugestiva através de algo que vale mais que mil palavras... O regresso ao aeroporto (via autocarro) foi acompanhado do meu almoço, que comprei, nem mais nem menos, num dos famosos mercados das ruas de Taipei. O almoço consistia numa salada de frutas absolutamente maravilhosa... Cada pedaço de fruta que metia na boca transformava-se numa sensação de suavidade, doçura, frescura e prazer que nunca tinha sentido antes (sempre que comi fruta...). Fiquei almoçado! Já no aeroporto fui buscar a mochila que estava guardada, fiz umas pequenas compras, e fui para o avião... Na secção de fiscalização tive o prazer de conhecer um habitante segurança de Taiwan que falava português e que comunicou comigo... Falava muito bem português e fiquei admirado...
O ponto forte do dia de hoje, tal como é apresentado no título, foi a viagem no tempo... Sai de Taiwan às 16h20 do dia 16 de Setembro... Contudo, depois de 11 horas e 30 minutos de voo, cheguei a Los Angeles às 13h50 do dia 16 de Setembro... Ou seja, depois de passar quase meio dia a atravessar o Pacífico, cheguei 2 horas e meia mais cedo do que quando parti... E esta hein? Isto significou que tive mais metade de um dia inteiro para andar, e conduzir, por L.A... A chegada aos Estados Unidos foi, contudo e além de atrasada, demorosa... A alfândega estava cheia de pessoas em pulgas para entrar no país e, juntamente com o aluguer do carro, a chegada literal à cidade só ocorreu por volta das 17h. O aluguer do carro foi outro episódio singular, aqui na terra onde tudo acontece... Depois de estar tudo verificado foi-me dito que o meu carro estava pronto na fila 3... Ora, a fila 3 tinha todos os carros económicos compactos disponíveis pela empresa Alamo. Ou seja, basicamente pude escolher o carro que mais me agradava, pois a chave esperava serenamente por mim no interior do veículo à espera de ser a escolhida... No final, optei de uma forma muito leve por um Ford Focus... Contudo, quando cheguei ao interior do carro apercebi-me que não se trata de um automóvel, mas sim de uma autêntica nave espacial... Este "rapazinho" tem os "brinquedos" todos... E quando digo todos, são mesmo todos; todos ao ponto de se carregar num botão por cima da cebeça que provoca a descida de um compartimento para guardar os óculos de sol... Impressionante... Agora imaginem o resto... Enfim... O caminho para chegar a casa da Mariana, a minha grande amiga que está a tirar um doutoramento em L.A., foi não só longa e cansativa, mas também difícil... Perdi-me várias vezes pelo caminho e quando finalmente cheguei, ela não estava em casa... Como não lhe podia ligar, pois tinha ficado sem saldo no telemóvel, então as minhas duas únicas hipóteses eram ou esperar, ou encontrar algo que me permitisse ter acesso à net no meio da rua... Decidi escolher esta última opção... Dito isto chega uma senhora muito simpática que estaciona o carro no outro lado da rua... Aproximo-me e pergunto-lhe se conhece a Mariana. Ela diz que não, mas pergunta-me se está tudo bem... Eu explico a situação e ela prontamente me oferece a casa dela com acesso sem fios à net que e permitiu ligar à Mariana... Depois de saber que ela tinha, no dia anterior, mudado de casa, ecidi agradecer à senhora e esperar na rua pela Mariana que acabou por vir ter comigo. Já não via a Mariana há mais de um ano... Fui até à nova casa onde ela está agora a viver, que aliás faz parte de um condomínio fechado, com piscina central... Fantástico! Tomei banho (uma das melhores partes do dia...) e preparei-me antes de sairmos para irmos jantar. Hoje escolhemos um restaurante tailandês. Comi um "Green Curry" fantástico que compete fortemente com aquele a que estou habituado em Hobart... Foi muito bom e acompanhado por um sumo de maça... Depois do jantar, e como era Domingo, a Mariana levou-me a ver algo que, segundo ela, tinha de ver e que não podia deixar para depois, pois só acontecia hoje... Fomos até a um bar com música ao vivo... A peculiaridade... O cantor era estilo um "mix" entre Ray Charles e James Brown, que fumava enquanto cantava, mas que também era acompanhado por três moças que dançavam Burlesque ao mesmo tempo... Esta filme transportou-me para os anos 60 e 70... Algo que nunca tinha visto antes... O resto da noite foi o regresso a casa da Mariana e uma conversa com a Ana no Skype, isto antes de actualizar o meu blog e ir finalmente dormir...



















A chegada a Taiwan...



















Obrigado...



















Localização...



















Chockie and Caramel em Taiwan...



















Semáforos em Taipei...

























Arquitectura moderna...

























Outros edifícios...

























Prédios...



















Pontes e auto-estradas...



















Fantástico...



















Estou de facto na China...



















Publicidade...

























Às cores...

























Foto artística...

























Prédios altos...



















A estação de comboios...

























Está verde para os peões...

























Está vermelho para os peões...

























Muita publicidade por todo o lado...



















Algo mais trabalhado...



















Ficar à espera 89 segundos...



















Templo no centro de Taipei...

























Pormenor do templo...

























Altura de vidros...

























Rua secundária em Taipei...

























Outro templo...

























Engraçado...



















Típica estrada em Taipei...



















7 eleven...

























Atravessar na passadeira...

























Muitas motos...



















Shopping em Taipei...

























E mais publicidade...

























Algo familiar...



















De facto, algo familiar...



















Sun Yat-sen Memorial Hall...




Chockie e Caramel em frente ao Sun Yat-sen Memorial Hall...

























Chockie e Caramel em frente ao edifício mais alto de Taipei...

























Mais perto do Chockie e Caramel...

























Jardins...



















Papagaios de papel...

























Cores vivas...

























Palmeiras...



















(As)simetria...



















Mercado nas ruas de Taipei...



















Estátua...a dormir...

























Árvores grávidas...





Vaca bem colorida...

























O arranha-céus...

























Um varredor de ruas...




Garden café...

























Vista de uma passagem aérea...

























Do outro lado da passagem aérea...

























Foto artística...



















A atravessar as ruas...



E aqui fica um vídeo da regularidade rodoviária em Taipei...
























O mais alto - Taipei 101...!




Amor...



















Foi aqui que comprei o meu almoço...!!!



















Avião para Los Angeles...



















Já no ar...sobre um mar de nuvens...



















Localização...



















A caminho da noite...



















A Terra é redonda..?



















Ainda no ar...a ver o pôr-do-sol...



















Mais perto de Cummulus congestus...



















Um dos motores do avião...a trabalhar...

























Horizonte...

























Cores de pôr-do-sol...

























Cores em camadas...

























O primiro vislumbre da Califórnia...



















Localização...



















L.A.



















A baixa de Los Angeles...vista do céu...



Sem comentários:

Enviar um comentário