18/Set/2012 - Los Angeles à noite...

Hoje foi mais um dia em cheio e fantástico que passei em Los Angeles...
De manhã, depois de acordar, fui com a Mariana até Venice. É um local que fica na costa sudoeste da zona central de Los Angeles. É bastante conhecida pela famosa Boardwalk, uma rua rodeada de palmeiras a oeste e pequenas lojas a leste, e onde o pessoal se aglomera aos fins-de-semana para partilharem inúmeras actividades lúdicas e comerciais... Aqui, a rua tem centenas de metros e acontece de tudo um pouco, desde pessoas em patins em linha a passearem os seus bebés em carrinhos de bebé, até lojas com médicos vestidos de verde que vendem documentos legais para se poder comprar marijuana... Enfim... Do lado oeste fica a famosa praia da série "Baywatch"... Estive lá hoje...!!! Contudo, antes disso, muito aconteceu... Antes de chegar à praia, eu e a Mariana fizémos toda a Venice Boardwalk, onde parámos na única loja no mundo onde se vende pipocas congeladas de todos os sabores e mais alguns, desde sabor "Oreo" a sabor "Caramelo e queijo Cheddar". Experimentámos estas fantásticas pipocas e deixem-me que vos diga que são as melhores pipocas de sempre. E a vantagem é que podem ser guardadas e re-congeladas, mesmo depois de serem concebidas (ao contrário das pipocas normais que depois de arrefecerem ficam "inutilizáveis"). O processo de fabrico destas pipocas é o congelamento, que altera a estrutura do milho e que permite a formação da dita pipoca. O produto final á algo que vale mesmo a pena comprar e "manter"... E já sabem, se não comerem o pacote todo, podem sempre voltar a congelar que estão prontas a serem consumidas de novo e com frescura garantida! Depois desta descoberta fantástica decidimos ir almoçar "a sério"... Mas antes disso era essencial comprármos protector solar, pois estávamos prestes a ir para a praia de Baywatch e estávamos desprotegidos... Visitámos algumas lojas para ver se encontrávamos algo que valesse a pena comprar, mas não encontrámos o que procurávamos... Depois de termos passado já por cerca de 3 lojas decidimos ir almoçar primeiro e tratar do protector depois... Foi então que, por milagre (ou chamem-lhe o que quiseres) que, ao virar a esquina, e mesmo no meio do passeio de cimento, estava nem mais nem menos do que uma embalagem cheia de protector solar da marca que eu e a Mariana andávamos à procura. Peguei na embalagem, perguntei ao pessoal em redor se lhes pertencia e, depois de algumas respostas negativas, peguei no frasco, olhei para o céu e metio na mala... Tinhamos encontrado o que procurávamos e estava ali mesmo, literalmente (ou não...) caído do céu... Algo para pensar... A paragem para o almoço foi feita num pequeno quiosque indiano... O cozinheiro, por natureza bastante simpático, esteve a cozinhar para nós em frente aos nossos olhos e, ao fim de 6 minutos, eu tinha já na mão um marivilhoso "Chicken Curry Tikka" prestes a ser devorado... Sentámo-nos no relvado em frente à praia, mesmo por debaixo das palmeiras típicas da Califórnia e almoçámos...  Foi divinal! A seguir ao almoço, andámos um pouco ao longo da praia, passámos pelas famosas "cabanas" dos nadadores-salvadores de "Baywatch", tirámos fotos e seguimos em frente... Eu aproveitei ainda para dar um mergulho na água a 19ºC... Foi inesquecível!!! Voltámos ao carro e seguimos para norte até à Mussel Beach, a praia onde o Arnold Schwarzenegger veio pela primeira vez para começar a treinar... Esta praia está cheia de cordas, barras e argolas em ferro para o pessoal treinar os braços e divertir-se um pouco... Eu, claro, experimentei tudo... De tudo um pouco, em homenagem à Helen... Seguimos caminho e a próxima visita ficava mesmo ao lado, a Santa Monica Pier, o pontão de Santa Mónica onde se encontra o Pacific Park, mas também onde o famoso "Forrest Gump" foi filmado... Aqui fica também o final da famosa "Route 66", uma estrada qe liga a costa oeste dos Estados Unidos a Chicago... Tudo isto, claro, foi devidamente experienciado... Nesta altura, as pilhas da minha máquina fotográfica "já eram" por isso a máquina fotográfica (leia-se "telemóvel xpto da Mariana") estava já em acção... Depois do Santa Mónica Pier voltámos para casa e preparámo-nos para sair de novo... Hoje, o ponto alto do dia foi sem dúvida a vista geral e fantástica da cidade de Los Angeles à noite... Para isso, depois de sairmos de casa, subimos até ao "Observatory", um dos pontos altos da região de Los Angeles que possui um observatório astronómico, para deliciar os olhos com a grande cidade de Los Angeles à noite... Foi uma experiência fantástica! Vejam as fotos... Depois de descermos o monte fomos jantar a um restaurante italiano... Esta foi também a primeira vez que comi dois pratos... O dia terminou a dançar no Wokcano, um dos locais aqui em Los Angeles onde se dança Salsa social à noite... Foi um terminar de noite fantástica! Amanhã tenho um grande plano, quase tão grande como a minha maluqueira... Vamos ver se o consigo pôr em prática...

Palmeiras da Califórnia...

Uma grande loja...

...com o Optimus Prime...

...e o Bumblebee...

...e lá estou eu...

Um mundo mágico...

Algo nunca visto...

A loja das melhores pipocas do mundo...

No ar...

Venice Boardwalk...

Para obter um certificado oficial de consumo de Marijuana...

Tubarão surfista...

Precisam de óculos de sol..?

Eu e a Mariana em frente a Venice...

O Jeff...

Um protector solar caído do céu...

Eu na praia de Baywatch...

Baywatch...

Depois de um banho...

Na Muscle Beach...

A fazer acrobacias...

Em frente à Santa Monica Pier...

De cabeça para baixo...

Foto artística...

No topo...

...agora é descer...

Um exercício difícil...

Flexões...

A Muscle Beach fica para trás...

Caminhando em direcção ao Santa Mónica Pier...

A loja do Forrest Gump...

Lembrando Forrest Gump...

Onde tudo termina...

Uma praia extensa...

No Santa Mónica Pier...

...com a Mariana...

Ainda no Santa Mónica Pier...

Fotografando o horizonte a partir da Mulholland Road...

Sou eu...

Informações...

A passadeira das estrelas de Hollywood...

L.A. à noite vista a partir do Observatory...

Sou eu outra vez...

L.A. um pouco mais perto...

Quarto crescente...

O bar de Salsa à noite...