30/Set/2012 - Um dia em Cuzco...

Embora o plano de hoje fosse acordar bem cedo de manhã e visitar a maravilhosa cidade de Cuzco, o que é certo é que não saímos do hotel antes das 10h30. Acordámos bem cedo, sem dúvida, por volta das 6h, mas parecia que tinhamos sido atravessados por um comboio... O corpo estava exausto... Não sei se foi do dia anterior, ou mesmo por estarmos a 3400 metros de altura (ou uma conjugação de ambos), mas o que é facto e que foi muito difícil sair do hotel. Enfim... Quando finalmente saímos, aproveitámos para visitar a cidade de Cuzco. Passeámos pelas ruas, visitámos as muitas e pequenas lojas e tendas com bonitas peças de artesanato local, observámos as muitas igrejas e catedrais da cidade e , inclusivé, subimos a uma das zonas mais altas de Cuzco que possui uma estátua muito parecida com a do Cristo Rei. Aqui, contudo, acabámos por não entrar pois, embora a visita fosse feita a cavalo e demorasse cerca de 2 horas, começou a chover e a entrada era paga. Voltámos então para as ruas da cidade, onde aproveitámos para almoçar num dos restaurantes locais e continuámos depois o passeio. Por volta das 15h30 regressámos ao hotel e descansámos um pouco, até cerca das 18h, altura em que voltámos a sair para ir jantar. Fomos mais uma vez comer ao restaurante "Los sabores del Inka", o mesmo restaurante onde comemos na primeira noite em Cuzco. Eu voltei a comer um salteado de carne de alpaca, mas a Ana optou hoje por provar a "Palta al Reyna", um prato com frango, abacate, arroz e maionese... Depois do jantar regressámos ao hotel, aproveitámos para pagar a estadia e fomos depois arrumar as coisas para a viagem do dia seguinte de regresso a Lima. O resto da noite fi para descontrair e descansar...