22/Nov/2010 - As primeiras lâminas delgadas...

Hoje foi mais um dia especial...
Acordei às 7h, bastante cedo... O dia estava simplesmente espectacular... Soalheiro e muito calor... Passei a manhã em casa... Vi o mail, falei um pouco com a Inês, fiz o meu treino matinal, tomei o pequeno-almoço e estive a arrumar pequenas coisas... A meio da manhã saí... Fui aos correios deixar mais um envelope e depois fui ao Chickenfeed comprar uns sumos que estavam em promoção. De seguida fui até ao oculista... É verdade... O parafuso que segura uma das minhas lentes "foi à vida" e não quer voltar a encaixar onde é suposto... Por isso fui ver se conseguia resolver o problema... Fui excelentemente bem atendido... Muita simpatia e profissionalismo... No final o problema ficou apenas remendado, mas depois de pedir o recibo comprovativo da compra das lentes armações, a "Totoal Eya Care" pode mandar vir novas armações e substituir as que tenho agora e que basicamente não "funcionam"... E o melhor de tudo é que é grátis... Foi excelente! Depois de tratar dos óculos fui ao banco levantar dinheiro para pagar a renda de casa... Mais 1100 dólares para as proximas 5 semanas, basicamente até ao final do ano... Depois voltei para casa... Almocei e voltei a sair... Fui para o CODES trabalhar... AS minhas primeiras lâminas delgadas estavam em cima da secretária, prontas a sere vistas, mas primeiro estive a ver o meu mail de novo... Às 15h fui até ao tearoom pois a Helen fazia anos e havia bolo... =) Depois do bolo peguei então nas minhas lâminas e lá fui eu... Que espectáculo... Já não via lâminas há séculos...mas tenho a ceteza que a maior parte do que sei ainda está cá, por isso é apenas uma questão de rever... Foi uma sensação fantástica poder ver lâminas outra vez... Como estive a ver 20 lâminas não prestei muita atenção e a análise foi tudo mnos dtalhada, mas o objectivo era ter apenas uma primeira impressão... E a primeira impressão, que rapidamente se transformou em certeza, é que existe muita alteração (algo já espectável visto estarmos a falar do oeste da Tasmânia). Todos os minerais estão bastante alterados... Outra observação rapida é que a maior parte das lâminas apresentam textura porfírica, com muitos fenocristais rodeados por uma matriz de granularidade mais fina... Contudo, aquilo que mais apreciei foi ver perlites pela primeira vez ao microscópio... Foi espectacular...!!! Depois das lâminas telefonei ao Chris a perguntar se ele queria jogar ténis... O dia estava mesmo excelente e não podia desperdiça-lo por nada... Fui então jogar ténis das 17h às 19h no Geilston Bay Tennis Club... Foi excelente! Joguei com o Chris, depois com o andrew (de apenas 10 anos) e no final com o Sean. Antes de voltar eu e o Chris estivemos a falar com um dos treinadores para ver se era possível integrar uma equipapara ter formação e trein de ténis... Há fortes possibilidades, mas por agora decidimos também usar as 6ª feiras para jogar, por volta das 13h... Vai ser fixe. Depois do treino convidei o Chris para vir jantar a minha casa. Ele aceitou e viemos. Passei ainda no Coles para comprar Coca-Cola e umas batatas fritas (as únicas coisas que faltavam). A carne e o arroz estavam feitos por isso foi só aquecer. O jantar estava excelete e depois ficáms a conversar o resto da noite até ao dia seguinte. Foi fixe e relaxante. Depois de tudo isto fui dormir... Amanhã é dia de fazer logs...

Sem comentários:

Enviar um comentário