29 e 30/Nov/2010 - Dias de palestras...

O primeiro dia do curso começou muito bem... Claro... E o que é que poderia haver de melhor senão um espectacular pequeno-almoço... Hehehe... É verdade... O pequeno-almoço foi excelente! O curso começou às 8h30...com alguns conceitos introdutórios. O Professor Ray Cas começou a palestra e depois o Steve Beresford continuou com as propriedades dos magmas.... Seguiu-se o tea - coffee break. Antes de almoço tivémos ainda mais duas palestras sobre lavas... Foi fixe... O almoço chegou e foi excelente... Requinte por todo o lado... Depois de almoço o sono apertou mas consegui aguentar-me... Seguiram-se duas palestras sobre lavas félsicas com o Guido Giordano e depois veio mais um coffee break... As últimas palestras do dia foram sobre komatiitos e distinção entre intrusões e escoadas lávicas... Foi muito bom e aprendi imenso... Depois das aplestras fui descontrair um pouco e aproveitei para ir até à praia... Estava vento e a chuviscar mas aproveitei para ir nadar um pouco... Voltei, tomei um banho quente e depois fui jantar... E que jantar maravilhoso... Foi delicioso... >Depois de jantar vimos ainda um vídeo sobre escoadas lávicas e tipos de lavas e depois voltei para o meu quarto... Ao final da noite fui dormir... O primeio dia do curso tinha chegado ao fim...
O segundo dia do curso foi também excelente... Mais uma vez, o pequeno-almoço foi às 7h30... As palestras começaram às 8h30... com uma introdução aos depósitos piroclásticos... Segui-se uma palestra sobre depósitos piroclásticos de queda e depois uma outra sobre escoadas piroclásticas... A pausa do café da manhã veio às 11h e antes de almoço tivéms ainda mais duas palestras sobre escoadas piroclásticas... O almoço foi excelente! Mesmo muito bom, e já estava a precisar...estava faminto... Depois de almoço mais palestras sobre escoadas piroclásticas subaquáticas e processos epiclásticos em terrenos vulcânicos... Foi fixe... Aproveitei para fazer uma pequena sesta durante a pausa de almoço o que me permitiu acompanhar com facilidade as palestras da tarde... O dia estava horrível...sempre a chuver... Mais um coffee break às 16h e as palestras terminaram com a nomenclatura de rochas vulcânicas e como descrevê-las... Esta última palestra foi excelente... Depois da sessão de palestras vim descansar um pouco para o quarto e depois fui para o jantar por volta das 19h... O jantar foi óptimo, como sempre e depois fomos ainda ver um filme sobre o vulcão da Islândia... Fantástico... Voltei depois para o quarto e estive a descontrair...à conversa com o Matthew... Ao final da noite fui dormir... Amanhã é dia de campo e vai ser excelente!!! =)



A praia em Merimbula...




Lembranças da Seven Mile Beach...




O número do meu quarto...



Os arredores do hotel...



Instalações do hotel...



Acesso aos quartos...



O sinal diz tudo...



A entrada para a recepção

3 comentários:

  1. quase que dormiste ne?!?!?! hehehe, tadinho!!! hoje corre melhor (não te esqueças dos tampões)

    ResponderEliminar
  2. grande 2º dia e ainda bem que deu para fazer as pausas! :) dorme bem!

    ResponderEliminar
  3. Tenho a certeza, pela tua descrição, que devem ser palestras excelentes. Pelo menos eu estou roidinha de inveja...

    ResponderEliminar