17/Out/2010 - Sessão fotográfica com maquinaria e carros clássicos...

Mais um dia cinzento...mas muito divertido!
Acordei às 8h... Preparei-me rapidamente e saí às 9h... Nem tomei o pequeno-almoço, mas levei-o comigo... Encontrei-me com o Chris pouco depois das 9h no DTC... Fomos até Dromedary, perto de Bridgewater... Estava planeado para hoje uma sessão fotográfica com maquinaria e carros clássicos, organizada por uma das modelos da "Hobart Photographic Society". É verdade... O "Portrait Group" da Hobart Photographic Society" é um grupo de fotógrafos profissionais e amadores com alguma experiência que organiza eventos mensais de sessões fotográficas... Para isso são necessários modelos, e eu faço parte do grupo. A sessão de hoje foi a 5ª vez que participei, e definitivamente a melhor até ao momento... Foi super divertido... A sessão aconteceu das 10h até as 14h30, com um excelente almoço pelo meio (Chicken nuggets). Fiquei primeiro com uma fotógrafa, e ambos escolhemos os mais variados cenários... Foi excelente! Já depois de almoço, partilhei a experiência com um dos fotógrafos que, passado um bocado, libertou a mente e apresentou as ideias mais fantásticas para cenas de fotografia... Algumas cenas de acção, guerra e suspense criaram fotos fantásticas, mas acima de tudo momentos super divertidos... O "set up" estava pronto, e a partir daí foi aproveitar ao máximo... Este grupo é de facto muito bom e é excelente poder trabalhar com eles... O meio da tarde chegou e voltei para casa... Estava cansado... Almocei e depois não resisti e dormi cerca de 1 hora... Depois de acordar estive a trabalhar um pouco no pc durante o resto da tarde e o jantar chegou rapidamente... Depois de mais um jantar fenomenal estive a falar um pouco com a Inês e vimos o 4º filme do Harry Potter... A estreia da primeira parte do 7º filme está para muito em breve, mas quando sair já estaremos preparados para ver... Depois do filme, o dia seguinte já tinha chegado, e não tardou muito ate me deitar em frente à "lareira" e adormecer...



A preparação da cena...




Estilo Rambo...




Estilo Bonny & Clyde...




Os bandidos...




Apanhado desprevenido...




Serenidade...




Conforto...




Chegada...




Olhar além...




Relaxar
...




A cores...




A P&B...




Sem stress...





Retrato...




Interessante..nem sei...




Mais um retrato...





Treino de focagem...




Eu...e a vaca...




Ambiente...




Ui ui...




Mais de perto...





Natureza...




Corpo inteiro e luz lateral...





Hmmm...

2 comentários:

  1. já sabes que eu adoro estas fotos, tá claro!!!! Mas acho que devias fazer um best of de todas as tuas fotos e por aqui algumas! it's only fair... Dias agitados Sr Fonseca!

    ResponderEliminar
  2. Muito bom Sr Pedro, estás capaz de fazer concorrência ao Brad Pitt ;) Fico à espera de mais fotos e publicadas no facebook :D

    ResponderEliminar